TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Ambiental

Por:   •  2/4/2019  •  Dissertação  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância da Educação Ambiental para os cidadãos e para as gerações futuras?

A educação Ambiental pode até parecer algo novo que se tem dado importância nos dias atuais, mas não é bem assim. No final da década de 70 já se iniciou essa importância com o Meio Ambiente. De lá pra cá muita coisa aconteceu, desde a mudança no comportamento da sociedade quanto à importância dos órgãos governamentais. Com o inchaço das cidades, geram maior produção de alimentos, que geram mais consumo de energia, que geram maior consumo de combustíveis fósseis e com isso o meio ambiente têm-se degradado com maior velocidade. Caso não tenha uma intervenção ou medidas mais precisas e diretas, haverá casos em que não terá reversão. É de suma importância que se tenha esse tipo de disciplina em todas as escolas, do ensino básico ao ensino médio. A importância da preservação do meio ambiente é vital para a humanidade, sem o meio ambiente tudo deixa de existir, inclusive o ser humano.  

Relate uma situação de degradação ambiental próxima ao seu entorno (bairro, cidade) em que a Educação Ambiental poderia auxiliar na solução do problema.

Moro em Goiânia, capital do estado de Goiás, desde que nasci. Temos um aterro que já foi por várias vezes matéria de noticiário. O problema se agrava ano após ano. Medida de melhorias já tem sido oferecida á população, como a coleta seletiva. Porém, mesmo assim ainda existe o problema com a capacidade do aterro, a população não compra a ideia de melhoria para a qualidade de vida da nossa cidade. Caso a Educação Ambiental já fosse algo implantado nas escolas, fossem feitas palestras educativas em centros comunitários, associação de moradores, CRAS, a realidade poderia ser diferente da qual estamos vivendo. O simples fato de separar o lixo, orgânico do reciclável, já seria de uma contribuição ímpar, pois assim desafogaria o aterro, geraria mais empregos, haveria menos resíduos no meio ambiente, as fontes de águas estariam mais seguras e não estaríamos com tantas dificuldades hídricas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com