TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação Ambiental

Por:   •  29/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO

GABRIELA ARAUJO PEREIRA

8141662

PORTFOLIO

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

RIO DE JANEIRO

2022

GABRIELA ARAUJO PEREIRA

PORTFOLIO

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Trabalho apresentado na disciplina de educação ambiental do curso de Educação Física-Bacharelado (Ead) do Centro Universitário Claretiano.

Tutor: Selma Bellusci

RIO DE JANEIRO

2022

Baía de Guanabara 2016

Baía de Guanabara 2020

Rio Guandu

Rio Quitungo

A Baía de Guanabara foi por muitos anos no Rio de janeiro um mar de lixo e descarte de esgoto ( foto 2016 ), atualmente temos ONGs e projetos que atuam na limpeza da Baía (foto 2020),esses projetos e Ongs não têm apoio governamental nenhum, fora que na cidade do Rio não há nenhuma lei que ajude a melhorar a nossa Baía. As Pessoas acabam limpando a para ter um meio ambiente saudável futuramente, porém sem ajuda do estado para o descarte indevido de esgoto fica difícil,como outros rios da cidade que hoje são poluídos por conta do do descarte indevido de esgoto e não se faz um projeto para sua melhoria. Se tivéssemos um projeto de reutilização de esgoto ou um local para que ele fosse que não causaria impacto no meio ambiente seria algo que mudaria a cidade e faria com que seus habitantes passassem a pensar mais no meio ambiente e assim passar a cuidar mais dele.

O Rio Guandu, uma das maiores fontes de distribuição de água potável do Rio de Janeiro também tem partes poluídas sem nenhum apoio governamental do estado, que por sua vez passa pano para a poluição do rio, já teve até casos de corpos jogados nas águas que vão para a casa do carioca. Nesse caso Implantaria formas de socializar e comover a população de que esse tipo de atitude pode nos afetar futuramente, pois poluindo a água que bebemos pode ocorrer de acabar a água potável na cidade, e como nas margens tem casas sem saneamento básico, começaria a um proposta de ver essas famílias e dar a elas seu direito por lei.

Rio Quitungo é um rio localizado na zona norte do Rio de Janeiro no bairro de Brás de Pina, às margens de rio se possui muitas casa que seus habitantes acabam jogando seus lixos e esgotos no rio,isso há anos sem nenhuma política pública intervir e ajudá los a ter o direito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com