TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educação física nas escolas publicas

Por:   •  27/10/2017  •  Projeto de pesquisa  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

                             A Educação física nas escolas publicas

Quando falamos em educação física , estamos falando em desenvolvimento, no qual são essências para o desenvolvimento das criança e dos adolescentes no meio escolar, diversas pesquisas e estudos comprovam que atividade física melhora tanto a qualidade de vida , quanto a parte psicológica , auxiliando no desempenho desses alunos em outras disciplinas.

Infelizmente a educação física passou por período conturbados, como por exemplos medidas provisórias que foram recentemente assinadas pelo governo propondo o fim da obrigatoriedade da educação física , além disso muitas das escolas não se tem investimentos suficientes para que ocorra a pratica das atividades , e comum observamos a falta de infla estrutura nos ginásio poli esportivos , muitas delas não despõem   de ginásio , nem  espaços  amplos para a praticas de outros esportes .  Segundo o  senso apenas 32% das escolas da rede publica do ensino fundamental dispõe de quadras esportivas , sem falar dos matérias esportivos que nem sempre são fornecidos pelo governo, trazendo ao aluno pouca qualidade nas aulas praticas e dificultando o trabalho do professor .

Mas por que não se tem investimentos em uma área tão importante na educação? Educação física vai muito mais além do que a pratica de esporte , ela ensina , ela leva ate o aluno o conhecimento amplo de sim mesmo , levando a ele a compreender valores , como ; respeito, companheirismo , igualdades sociais ,amizade , enfim valores essências para um cidadão de bem.

Ou seja ela traz a aos aluno aprendizagem ,qualidade de vida melhor , através do esporte das praticas de atividades físicas, auxiliando na formação de pessoas de caratê , e isso que precisamos .cabe  ao governo investir  mais nessa área  , propondo uma qualidade de ensino melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com