TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Educação Física

Por:   •  21/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MODELO DE RESOLUÇÃO – MAPA

NOME: Sergio Gabriel Bemben

R.A:1909426-5

DISCIPLINA: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA


Atenção! Antes de elaborar seu MAPA, atente-se as orientações abaixo:

- Leia ATENTAMENTE a proposta da atividade MAPA. No mapa preencha/responda as questões em seus respectivos espaços.

- Na questão 1, justifique sua resposta com trechos do artigo de Mauro Betti disponibilizado em MATERIAL DA DISCIPLINA.

- Na questão 2, justifique sua resposta com trechos do livro didático da disciplina História da Educação Física.

-Na questão 3, preencha as 7 “lacunas” com base no conteúdo do artigo de Mauro Betti, logo em seguida apresente uma breve explicação podendo ser descrevendo um texto ou apresentando um exemplo que contemple as etapas.

OBS: Para preencher as lacunas, descreva em ordem logo abaixo da figura. NÃO É NECESSÁRIO ESCREVER EM CIMA DA IMAGEM.

- Você deverá encaminhar esse documento para a correção.

RESPOSTAS

1) Com base no artigo, a Educação Física era considerada uma "ciência"? Em seu texto, apresente argumentos com trechos do artigo. (No mínimo 10 linhas e no máximo 20 linhas)

A educação física não é disciplina cientifica, mas uma área de conhecimento e intervenção, a pesquisa científica, a qual se exercita e transformada constantemente no seio da comunidade acadêmica.

A pratica científica, a meta da ciência produzir conhecimento no encontro com o mundo físico e social que exige o controle de epistemológico interno, tarefa especifica da comunidade cientifica.

Conforme o artigo de Mauro Betti a conclusão inicial é que a educação física não é uma diciplina cientifica, mas uma área de conhecimento pedagógico que expressa projetos sociais e historicamente condicionados, os quais por sua vez levam a construção dos projetos de pesquisa cientifica, a meta da ciência é produzir conhecimentos no encontro com o mundo físico e social que exige controle interno, tarefa especifica da comunidade cientifica.

2) Discorra sobre a importância da “História” para o curso de Educação Física. Em seu texto, apresente argumentos com trechos do livro da disciplina. (No mínimo 10 linhas e no máximo 20 linhas)

A história para o curso da educação física nos ajuda a entender sobre as escolhas anteriores, paradigmas atuais, valores sociais e vigentes. Configurações das praticas corporais, levado a escolha de professores. Pois tudo tem uma história, inclusive o corpo e as práticas corporais.

Desse modo, tem como a investigação sobre a história das mulheres, existência de lutas das mulheres por igualdade, também a crise da educação física pensamos que historicamente é a capacidade de pensar os assuntos que nos interessa como construção humanas no tempo, é capacidade de verificar que as pessoas que existiram antes de nós que trabalharam com questões semelhantes as nossas, encontraram soluções para os mesmos problemas viram problemas onde, hoje, vemos soluções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (215 Kb)   docx (127.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com