TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ILEGALIDADE NA PRÁTICA PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Por:   •  11/12/2015  •  Dissertação  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

A ILEGALIDADE NA PRÁTICA PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Infelizmente nos tempos atuais é comum encontrarmos pessoas sem as devidas capacidades profissionais para lecionar aulas e capacitar alunos em diversas áreas da educação, e em meio a profissão de profissionais de educação física não é diferente, se observarmos com atenção aqui ou ali, encontraremos alguém que encontra-se sem nenhuma credibilidade para atuar na área da educação física como profissional licenciado ou bacharelado.

Essa é uma discussão ou dúvida que sempre estará presente neste meio, o profissional licenciado pode atuar também na área que o profissional bacharelado e vice versa sem nenhuma especialização? Porque os dois cursos (licenciatura e bacharel) não se tornam um somente, bacharelado e licenciatura ao invés de ter essas duas escolhas? Será que desta forma o profissional não seria mais completo na sua área de atuação?

Esta dúvida ou discussão ainda tem muito a se avaliar, mais o que deve ser avaliado e fiscalizado são as atuações ilegais na prática profissional em educação física, pois sabe-se que o profissional qualificado estará sempre a pá de tudo que acontece ou pode acontecer com o seu aluno, diferentemente daqueles que não tem as devidas competências, o profissional qualificado tem propriedade em suas aulas, em falar, explicar e dizer o porquê da realização de determinado esporte, treinamento, exercício, movimento etc. Diferentemente do não qualificado ou em outras palavras, o “profissional” ilegal foge dele as competências mínimas necessárias para que o mesmo saiba solucionar de forma plausível quaisquer adversidades que venham a acontecer com seus alunos.

Como foi dito mais acima, deve-se ser feita uma fiscalização para que esta realidade não se prolifere e não cresça, pois a profissão de educação física está muito além dos halteres das academias. A profissão de educação física agrega valores e inspiram a vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com