TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Morfológica no Sistema Respiratório durante uma crise

Por:   •  11/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  711 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO 2 - MORFOLOGIA 2  

ATIVIDADE ORIENTADA 2

Responda as perguntas:

1 - Diante do caso da Fabiana, como é caracterizada a asma? Há alguma repercussão morfológica no Sistema Respiratório durante uma crise? Explique.

 

A asma esta caracterizado pela falta de ar e dificuldade na respiração diante de irritações sensíveis no aparelho respiratório, com isso causa o fechamento da musculatura dos brônquios fechando do ar para os pulmões.

2 – A causa da congestão de César Cielo foi intensificada pelo excesso de água ingerida depois de comer a feijoada. Explique as principais causas da alteração no Sistema Digestório (congestão) do César Cielo.

A congestão se dar pelo desequilíbrio do sangue no organismo, no caso do sistema digestório, quando comemos o organismo envia sangue para o sistema processar os alimentos.

Mas se fazemos exercícios, no caso à natação, o sistema muscular precisará de sangue, com isso o sistema digestório perde o sangue para onde a o esforço e leva a paralisa-lo(trava), ocorrendo desmaios, em alguns caso pode levar a morte.

3 – Na presença do ocorrido com a Rafaela, explique as características de uma metaplasia esofágica correlacionando com o funcionamento do Sistema Digestório.

A metaplasia esofágica também chamada de esôfago de Barrett é o refluxo dos ácidos estomacais no esôfago, com isso agredindo o esôfago e vindo a inflama-lo.

 

4 – (a) Analisando a situação do Sr. Arthur, o que o termo coloquial “pedras nos rins” significa?

Pedra nos rins é a calcificação de minerais que surgem no trato urinário, conhecido também como cálculo renal.

(b) Sr. Arthur foi diagnosticado com hidronefrose? Como é caracterizada essa alteração no Sistema Urinário?

A hidronefrose é a dilatação do rim que pode ser devido a obstrução do canal urinário para a bexiga, pode ocorrer devido ao cálculo renal ou a obstrução do repentina do ureteres ou uma doença congênita como o refluxo vesico-ureteral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (124.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com