TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Por:   •  22/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.508 Palavras (11 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FISICA BACHARELADO

ALEX TEIXEIRA SOARES

BRUNA MARQUES DE FARIAS MOREIRA

EMANOEL DE ALMEIDA DE JESUS

FELIPE TEIXEIRA COITINHO

JOÃO ANDRADE NETTO

RENÊ TEIXEIRA ALVES JÚNIOR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

“MECANISMOS FISIOLÓGICOS, BIOMOLECULARES E CELULARES RELACIONADOS AO TREINAMENTO DE FORÇA E HIPERTROFIA E POSSÍVEIS BENEFÍCIOS ASSOCIADOS À SUPLEMENTAÇÃO DE CREATINA”

        

[pic 4]

Macaé-RJ

2020

ALEX TEIXEIRA SOARES

BRUNA MARQUES FARIAS MOREIRA

EMANOEL DE ALMEIDA DE JESUS

FELIPE TEIXEIRA COITINHO

JOÃO ANDRADE NETTO

RENÊ TEIXEIRA ALVES JÚNIOR

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

“MECANISMOS FISIOLÓGICOS, BIOMOLECULARES E CELULARES RELACIONADOS AO TREINAMENTO DE FORÇA E HIPERTROFIA E POSSÍVEIS BENEFÍCIOS ASSOCIADOS À SUPLEMENTAÇÃO DE CREATINA”

Trabalho apresentado ao Curso Educação Física para as disciplinas de Fisiologia do exercício, Nutrição aplicada à saúde e ao esporte, Tópicos em movimento humano, Treinamento de força.

Professores: Anderson Nascimento Guimaraes, Lúcio Flávio Soares Caldeira, Mario Carlos Welin Balvedi

Tutor à Distância: Franciele Angeline Mariano

Tutor Presencial: Fabiano

Macaé-RJ

2020

SUMARIO[pic 5]

1 INTRODUÇÃO  ...................................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO ................................................................................................

CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................

REFERENCIAS .....................................................................................................

03

04

09

10

1 INTRODUÇÃO

Objetivo deste trabalho é discutir, de forma interdisciplinar, os conteúdos das disciplinas de Fisiologia do exercício, Nutrição aplicada à saúde e ao esporte, Tópicos em movimento humano, Treinamento de força.

Teremos dois momentos no trabalho, o primeiro é abordar quanto a temática de Mecanismos fisiológicos, biomoleculares e celulares relacionados ao treinamento de força e hipertrofia e possíveis benefícios associados à suplementação de creatina” e o segundo é “Treinamento de força e hipertrofia e a suplementação de creatina”.

Os objetivos do mesmo é Compreender como as vias de adaptações celulares e mecanismos fisiológicos podem ser alterados com o treinamento de força e Compreender como a estratégia de suplementação de creatina associada ao treinamento de força pode atuar nas vias de adaptações celulares e mecanismos fisiológicos.

Ao formular o trabalho, iremos adquirir algumas competências que estarão relacionadas ao desenvolvimento de trabalhos em grupo, promovendo a capacidade de adaptação, comunicação e integração do espírito de equipe, desenvolvimento de trabalhos em grupo, promovendo a capacidade de adaptação, comunicação e integração do espírito de equipe e inúmeras outras.

Desenvolveremos o trabalho de forma bibliográfica, onde serão trabalhados os pontos relevantes do trabalho, afim de oferecer informações solidas e concretas quanto a proposta do trabalho.

Assim, serão realizadas leituras dos materiais indicados e demais materiais que fazem abordagem quanto aos temas indicados e assim, concluir de forma mais efetiva o trabalho, onde o mesmo servirá de base para nossa formação profissional.

2 DESENVOLVIMENTO

1º PARTE – “Mecanismos fisiológicos, biomoleculares e celulares relacionados ao treinamento de força e hipertrofia e possíveis benefícios associados à suplementação de creatina”

O treinamento físico, como resistido que também é chamado de treinamento físico de força, produz um aumento da massa muscular esquelética, onde é conhecida como sendo a hipertrofia muscular

As fibras musculares, inseridas aos músculos estriados esqueléticos, são especializadas, podendo assim, apresentar alta capacidade de adaptação morfológica. Estas adaptações tem o objetivo do aumento de tamanho das células musculares, no qual é denominada hipertrofia e diminuição do tamanho das células musculares, chamada de hipotrofia.

Esses processos de hipertrofia e hipotrofia ocorrem a cada fibra (célula) muscular, onde promovem, quando assim analisadas de uma forma macro, alterações morfológicas ao órgão músculo, Tais processos estão relacionados à área da secção transversa do músculo, que reflete em hipertrofia muscular ou a diminuição, reflete na hipotrofia muscular.

O treinamento com pesos (TP), se tornou uma modalidade de exercício físico muito praticado na atualidade, isso se deve ao fato dessa prática promover inúmeros benefícios, como: modificações morfológicas, neuromusculares, fisiológicas e o aumento da força muscular devido às adaptações neurais e hipertrofia muscular (DIAS et al., 2005; OKANO et al.; 2008).

A Fisiologia Celular e Molecular corresponde a um estudo do funcionamento que vai desde níveis moleculares e celulares até o desenvolvimento complexo dos diferentes níveis da integração das células e tecidos nos diferentes estados fisiológicos e pato-fisiológicos.

Com a utilização de técnicas histoquímicas, observa-se que a maioria dos músculos estriados dos mamíferos é constituída por uma população heterogênea de fibras, que apresentam características morfológicas, bioquímicas e fisiológicas distintas (DUBOWITZ & PEARSE, 1960).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (146.7 Kb)   docx (263.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com