TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pedagogia do Esporte

Por:   •  27/8/2019  •  Monografia  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Pedagogia do Esporte

terça-feira, 27 de agosto de 2019

12:15

RESUMO

Com influência da mídia para as práticas de esportes em escolas e ate clubes, o crescimento do esporte esta acertando cada vez mais o ensino infantil e isso causa algumas questões para estudiosos sobre até onde isso seria bom para uma criança, seja para aquelas que buscam como forma de diversão e entretenimento, ou para fins de competições. Sinalizando que ocorreu um distanciamento do objetivo da recreação, aproximando-se da dinâmica de competição como incentivo e motivação para a criança.

INTRODUÇÃO

Os recursos pedagógicos que os professores passam para seus alunos não necessitam apenas crescer e sim, ter maior ênfase, principalmente quando for de acesso ao ensino fundamental. A realização dessa mudança pode ocorrer através da divisão da teoria e metodologia por meio de jogos, assim necessitando o estudo e pesquisa sobre tal. Essa concepção faz com que resulte de uma prática diferencial e adequa-se a realidade.

Tem- se dado sequencia a esses trabalhos mas é muito inibido. Uma da razões dessa metodologia não seguir adiante é o desconhecimento da teoria e a não importância de inovar uma pratica pedagógica. Teria que destacar também que não temos uma versão de livros didáticos nas salas de aula que é uma das coisas mais absurdas dentro da parte de Educação Física.

Jamais podemos deixa de ensinar os jogos populares esportivos, olímpicos e não olímpicos, que são bem eficazes a essa inclusão ao esporte e não pode ficar dispersa a prática pedagógica. Esses caminhos nos levam ao ponto certo e fazem com que continuemos com forças para essa caminhada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com