TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Saude das Nações

Por:   •  1/4/2015  •  Artigo  •  1.884 Palavras (8 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 8

A SAÚDE DAS NAÇÕES:

        Hoje gostaria de falar sobre saúde.

E o que é saúde?

         * Para a Organização Mundial de Saúde. A saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença”.

        * Para um doente terminal, saúde é tudo.  

        * Para uma pessoa feia é o que mais importa. (Dizem que o que importa mesmo é que se tenha saúde).

        Mas é difícil falar sobre saúde, sem falar sobre doenças. Muitas vezes só valorizamos a saúde quando nos deparamos com a doença. Muitas vezes vivemos a vida reclamando de tantas coisas e não costumamos agradecer a saúde, ou se agradecemos é de maneira automática, simplesmente falar sem sentir realmente o que se está falando.

        Quando nos deparamos com a doença, nos arrependemos de não termos aproveitado os bons momentos de saúde, quantas coisas poderíamos ter feito e não fizemos. Nos privamos de algumas coisas e as vezes sem um motivo aparente, mas quando perdemos a saúde, pensamos que como seria bom que tivéssemos feito isto ou aquilo. Assim muitas pessoas já falaram, assim muitas pessoas irão falar. Damos valor às coisas, somente no momento que as perdemos.

         Existem hoje no mundo inúmeras doenças conhecidas e outras que ainda não são conhecidas. Umas que tem cura e outras que ainda não tem cura. Doenças e surtos de doenças vão aparecendo e tomando grandes proporções até a níveis mundiais.

        Dentre as mais variadas doenças que existem, uma que está em evidencia e que ainda não foi controlada é a “grupe suína”. A bíblia já dizia que carne de porco é imunda, imagina a “gripe do porco”. Na realidade não atinge só as pessoas que comem carne de porco e nem é esta a forma de transmissão, mas com toda a certeza é uma epidemia que tem contagiado milhares de pessoas e levado dezenas de pessoas à morte. Fora o medo que está assolando o mundo de uma forma generalizada.

        Doenças são muito temidas. Temos medo de ficar doente. As vezes quando crianças queremos ficar doentes para não irmos para a escola. Para assistir sessão da tarde, para comer canjinha de galinha e sopinha. Mas num aspecto geral, tememos a doença.

        Existem doenças engraçadas para que está de fora. Quem já riu de alguem que contou estar com sarna. Hoje com um nome mais moderno, mais transparente, mais bonito “Escabiose”. Parece até doença de rico. Eu estou com “Escabiose”, oh meus parabéns.  

        Existem doenças que nós nunca ouvimos falar. Como por exemplo se você algum dia chegar a aspirar a fumaça vulcânica, cuidado saiba que os sintomas se chamam:

 Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose.

         Em uma análise geral, as doenças mais perigosas, ou que apresentam um maior risco às pessoas, são aquelas que não são percebidas. Os sintomas não são visíveis e muitas vezes imperceptíveis. As pessoas infectadas vivem aparentemente saudáveis, convivem com esta doença por muitos anos, e mesmo sem saber que estão doentes. Geralmente quando são descobertas estas doenças, já se encontram estão num estágio muito avançado, já tem pouco o que se fazer, já comprometeram a sua saúde de tal forma que muitas vezes não existe volta.


Maior tumor removido

Para termos uma idéia de quanto uma doença pode atingir uma pessoa sem que ela perceba.

O guinnes Book, relata que o maior tumor removido intacto foi uma massa multicística de um ovário direito pesando 137,6 kg, retirado pela médica Katherine O'Hanlan, do Centro Médico da Universidade de Stanford University, nos Estados Unidos, em 1991.

A paciente pesava 232,60 Kg, quando retirou o tumor ficou pesando 95 kg e deixou a sala de cirurgia numa maca, enquanto seu cisto foi retirado da sala em outra maca.

Como pode acontecer isto?

Este cisto, não começou deste tamanho, ele começou pequeno e foi se desenvolvendo, se instalando, tomando espaço, sem ser percebido, sem incomodar, sem chocar. Até ao ponto de quando perceberem ele já estava enorme, maior do que a própria paciente.

        Em muitos casos quando a pessoa descobre a doença, está já está em fase terminal, já esta levando a pessoa à morte.

         As pessoas chocadas exclamam:

- Mas como? Eu estava tão bem. Não sentia nada.

Mas infelizmente a doença está lá.

  Pecado:

        Como anda a sua saúde?

        Você pode se imaginar com uma doença assim?

        Você tem feito os seus exames periódicos?

        Existe uma doença muito grave, que se propaga pela humanidade, que nenhum os médicos, os exames convencionais, as clínicas não conseguem detectar, mas tem levado pessoas à morte.

         Ao criar o mundo Deus planejou um lugar especial, e assim o fez.

        Um local aconchegante, um local magnífico, um local perfeito, um jardim. Neste jardim Deus coloca em tão a obra prima de sua criação “o ser humano”. Perfeito, sem mácula, sem qualquer sombra de doença, de maldade, de imperfeição.

        Neste jardim entre as exuberantes e maravilhosas arvores, encontramos duas que nos chamam a atenção, as duas em que a bíblia mais se baseia, as duas que se destacam por sua significância.

        A primeira arvore é a arvore da vida, a saúde das nações como encontramos em apocalipse 22:___. A Segunda a arvore do conhecimento do bem e do mal. As duas eram belas árvores, vistosas, frondosas, seus frutos pendiam. Não poderia ser diferente, foram criadas por Deus.

        Tão parecidas, tão diferentes.

        Uma dava a vida, outra era o símbolo da obediência, se ingerida levaria à morte.

        Como conhecemos a história, Eva induzida por Satanás comeu do fruto proibido, e também levou a Adão. Naquele momento a morte foi instituída. Naquele momento, a possibilidade de morrer foi decretada, estavam desprotegidos do manto da eternidade.

        E daquele ato até aos dias de hoje esta doença tem se propagado por toda a humanidade, com exceção de Jesus, não ficando nenhum ser humano sem ser contaminado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (105.7 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com