TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE FÍSICA ESPORTES E EMPREENDEDORISMO

Por:   •  29/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 3

EDNEI FRANCISCO DO NASCIMENTO

R.A.:1119543

ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTE E EMPREENDEDORISMO

                                                                                 

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para obtenção parcial de nota e como forma de avaliação continuada da disciplina Atividade Física, Esporte e Empreendedorismo, para o professor André Pereira dos Santos.

                                       CLARETIANO SÃO PAULO

2016

Com base nas leituras realizadas até o momento, visite uma Organização ou Entidade privada que atue na área dos Esportes, Treinamento ou Atividade Física, como: clubes esportivos, academias de ginástica, escolas de esportes ou até mesmo seu próprio campo de atuação profissional, caso atue nessa área. Durante sua visita, você deverá observar o cenário da Organização ou Entidade, levando em conta os aspectos relativos à Administração nessas organizações, para em seguida responder a seguinte questão:

• As organizações privadas das áreas de Esportes, Treinamento ou Atividade Física devem se preocupar também com a Gestão? Justifique sua resposta.

A atividade  foi desenvolvida na Academia Flex na cidade de Atibaia-Sp, localizada na Avenida Major Alvim n. 960, bairro do Alvinópolis, onde sou gerente administrativo.

A Academia Flex  atua na cidade há mais de 10 anos e possui atividades de musculação, spinning e circuitos.

Como atuo na área administrativa, posso afirmar que o gestor tem suma importância para o bom andamento e sucesso da empresa. Como  administrador , devemos estar atentos a todos os detalhes da empresa, da limpeza do ambiente ao atendimento ao aluno e horários das aulas, mudanças para aumentar a motivação dos alunos, necessidades de promoções ou reajustes das mensalidades, aumento do quadro de funcionários ou enxugar ¨ os custos de funcionamento, ficar atento às novidades de mercado e aos concorrentes; enfim planejar e direcionar a empresa para que a mesma possa cumprir sua expectativas e metas.

O administrador deve ficar atento ao seu quadro e de colaboradores, pois nesse ramo, prestamos um serviço, onde o atendimento é o diferencial. Cada colaborador deve estar sempre motivado e feliz com o que faz, a felicidade dos colaboradores vai muito além da remuneração salarial,  um funcionário motivado é um funcionário que se sente importante  e que possui  voz ativa na empresa.

Como administradores, devemos estar sempre abertos a opiniões dos funcionários, pois, muitas vezes os mesmos enxergam problemas e circunstâncias que nós administradores não enxergamos.

O administrador deve saber repreender quando preciso, mais também deve elogiar quando é necessário. Fazer reuniões periódicas com todo o quadro de funcionários é de suma importância para entender o quanto estão contentes e descontentes com o trabalho.

Deve=se sempre também procurar ouvir os alunos, um método bem eficiente é fazer pesquisas de satisfação, onde os alunos atribuem notas aos professores, administrador, estrutura física, limpeza, etc.

O administrador desse ramo de academias deve possuir também o conhecimento técnico da atividade física desenvolvida, para saber se os níveis de treinamentos estão corretos, se não há riscos de lesões dos movimentos, enfatizando sempre aulas dinâmicas que motivem seus alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (90.4 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com