TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO PROFISSIONAL: EMPREENDEDORISMO

Por:   •  21/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.259 Palavras (6 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplina: Empreendedorismo.

Profª Ma.Renata M.G.Dalpiaz

                                                   

SOROCABA/SP

2015                                                                                                

Sumário

1  Introdução        

1.1  Empreendedorismo _        

1.2 Motivos de Insucesso que levam pequenas e Medias Empresas a Fechar as portas _        

1.4 Lista De Aplicações Da Estatística Na Área Da Administração.        

2.0 Etapa 2        

3.0  ETAPA 3        

3.1 Frequência absoluta e frequência relativa        

4.0  CONSIDERAÇÃOES FINAIS        

4.1 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ELETRÔNICAS        

 1  INTRODUÇÃO

        O desafio proposto para a equipe é Identificar Problemas que afetam os Negócios do Restaurante Smak, e propor soluções para Irene proprietária do Restaurante, desenvolva uma gestão mais Profissionalizada, mais próxima dos clientes em potencial e dos colaboradores que estão envolvidos com o negocio.

        A equipe teve a função de atuar com dicas de empreendedorismo com o auxilio da ferramenta SWOT apontando Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaça ao Restaurante de Dona Irene. Elaboramos também uma pesquisa com os Principais Motivos de Insucesso que levam pequenas e media Empresas a fechar suas portas, apontamos uma Ferramenta no plano de Negócios oferecemos dicas para ter Sucesso e por fim um Diagnostico Identificando Problemas do restaurante mostrando solução para esse negocio .

1.1  Empreendedorismo

 RESUMO TEÓRICO

O mundo Tem Passado por varria Transformações principalmente no Século XX quando foi Criada varias invenções que revolucionam o estilo de vida das pessoas, Essas invenções são frutos da inovação, Por Trás destas invenções inovadoras tem pessoas visionarias que arriscam que querem algo diferente que empreende que faz acontecer .Os empreendedores são pessoas diferenciadas, Que possuem motivação singular, são apaixonadas pelo que fazem, tem a característica dos 5 Is ( Inteligentes, Informados, Idealizadores , Insistentes ).

1.2 Motivos de Insucesso que Levam Pequenas e Medias Empresas a Fechar Suas portas.

De Acordo com pesquisas Realizadas Pelo Sebrae – SP  anualmente revelam que a Falta de Planejamento Empresarial aparece e Primeiro Lugar Como a Principal Causa para o insucesso e em seguida a deficiência de Gestão ( Fluxo de Caixa) Esses empresários apenas constituem empresas sem fluxo de caixa algum sem planejamento futuros para capitar Caixa de Fluxo, muitos dependem de entidades bancarias para empréstimos porem muitos caem em armadilhas da burocrática fila de espera para liberação de Fluxo de Caixa dos Bancos. Outro Fator é a Falta de Experiência no mercado em que atuam, muitos acham que é fácil porem caem também na armadilha da concorrência Deslea. Mesmo Produto porem valores de Venda menor na concorrência, porque isso ocorre? Muitos desses concorrentes estão no anonimato sem caracterizar sua empresa perante o fisco, sendo assim eles não se preocupam com o valor da carga tributaria do produto fazendo dele um produto mais barato, ou mão de obra mais barata. Segue no Quadro outros motivos para o insucesso :

[pic 2]

1.3  Ferramenta do Plano de Negócios e soluções .

        Como Podemos observar Dona Irene teve grande Dificuldade de planejamento de seu negocio devido a Múltipla função desenvolvida em sua empresa pelo tempo escasso que ela tem .

Sendo assim Quando falamos de Empreendedorismo é necessário um Plano de Negócios “Business plan” para delinear estratégias da empresa visando um crescimento, Esta ferramenta como instrumento é necessário para capacitação de recursos financeiros (Bancos, Investidores) faz  Necessário Entender e Estabelecer diretrizes para o negocio , para gerenciar de forma eficaz a empresa , tomando decisões corretas , Para identificar Oportunidades e transforma-las em um diferencial para empresa .

O plano de negócio deve ajuda-la a responder questões importantes e relativas ao seu negocio tais como produto e serviços, plano operacional  , analise de marcado  ,plano financeiro , estratégia de Marketing , plano de  recursos humanos , saber a descrição de sua empresa , analise estratégica , nesta analise estratégica temos uma ferramenta Chamada SWOT (Força e fraquezas , oportunidades e ameaças ) como Dona irene Já esta funcionando seu restaurante iremos desenvolve-la este pequeno processo que irá nos oferecer dicas para chegarmos aos sucesso de seu estabelecimento .

Passo 3 Analisando a Ferramenta SWOT  para o restaurante Smak :

Forças

 

Fraqueza

(Ambiente interno)

 

(Ambiente interno )

Ponto Fortes do Restaurante

 

Poucos Funcionários

Ambiente Familiar

 

Cardápio Escrito a Mao

Grande Profissional na culinária

 

Atendimento sem agilidade

Decoração Polonesa

 

Funcionários Limitados

Tradição na Região

 

Irene Múltipla Função

 

 

Falta de Planejamento

 

 

 Falta de Experiência Administrativa

 

 

 De Dona Irene

 

 

 

Oportunidades

 

Ameaças

(Ambiente Externo)

 

(Ambiente Externo)

ótima localização

 

    Restaurantes Novos na Região

          Ambiente Típico de Polonesa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passo 4

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (261 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com