TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps - atividade complementar

Por:   •  19/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Ricardo César Galvão de Oliveira.                RA: b75187-8

APS

Objetivo:

        Esse tema tem como objetivo esclarecer que todos os profissionais da área de educação física sabem como dar uma aula mais não sabe aplicar. Vimos nos dias atuais que as aulas estão sendo aula de futebol e voleibol para os alunos, mais não é bem assim que funciona. A disciplina tem como objetivo educa-los de uma forma que todos os alunos possam participar e compreender o assunto e não tornar-se uma competição entre eles. Aprendemos na escola um pouco de cada esporte de um modo geral para que todos eles possam ter uma noção e melhorias de vida no seu dia a dia.

Desenvolvimento:

        O assunto abordado faz com que possamos mudar os pensamentos das crianças, por eles acham que educação física na escola e ir jogar futebol e voleibol. Pelo contrário a disciplina está para ser estudada uma variações de assuntos e esportes diferentes entre outras coisas como: coordenação motora, convivo com os demais alunos, aprender a respeitar o próximo, entre outros benefícios que trará para a sua vida inteira.

Profissionais na área estão deixando isso de lado e passando só mente o que para os alunos interessem que é realmente o voleibol e futebol (esportes tradicionais nas crianças) de um modo geral esses esportes mais tem outros esportes que é praticado.

Professores tem que mostrar para os eles que os esportes tem que trazer benefícios para eles e não o fato de ganhar um do outro como se fosse uma competição a onde haja rivalidade entre eles causando um certo conflito. Poucos alunos não participam de aulas de educação física pois se identifica com outros esportes ou até mesmo outras coisas relacionado à educação física e que não seja exato o esporte, pois ficam de fora porque a maioria querem os esportes tradicionais e acabam excluindo o indivíduo que não está apto aquele esporte, isso prejudica no seu decorrer da vida.

Fora da escola sim tem que ser praticado e aprofundados os esportes que se identificam mais e procurar uma escolinha para se aprimorar.

Futuros profissionais tem que mudar esse modo de trabalhar e começar a pensar mais na parte social das salas e dos alunos que ali estão presentes. Todos sabem como o que fazer mais não sabe como fazer, e isso vai ser mudado conforme o tempo.

Justificativa:

        Esse tema é muito importante comentar pois as escolas estão mudando e precisamos reverte-las como um bom profissional e não deixarmos os alunos virar uma pessoa sem estudo e sem disciplina nas escolas, temos que através dos esportes educa-los e fazer com o que eles se interajam mais com e interessem mais pelo os assuntos que aplicamos para eles e não só o futebol e voleibol como de costumes vermos nas escolas. É através da competição que há nas escolas que gera a violência dentro das escolas.

Professor Edmundo Drumond, podem nos relatar um pouco melhor desse assunto como um profissional na área e estudado que escolas estão violentas através dos aprendizagem como são feitas e como tem que ser feitas.

Considerações finais:

Considerando os estudos sobre esse assunto podemos perceber que tivemos uma conscientização melhor sobre o que fazer nas escola e fazer com o que nossos futuros alunos tenham um aprendizado melhor e que as coisas mudara através desse trabalho a onde tivemos vários exemplos de pontos positivos e negativos a onde tive o prazer de presenciar esse assunto no dia a dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com