TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Atividades Reflexiva Unifran

Por:   •  13/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  2.065 Visualizações

Página 1 de 2

Charles Rogerio Oliveira Leite – RGM: 16961170

Atividade Reflexiva I

  1. Quais pontos você observaria ao adentrar em uma instituição escolar? Indique itens relacionados à estrutura pedagógica geral e específica a Educação Física.

R: Os espaços esportivos são muito importantes e devem atender as diferentes faixas etárias, em espaços definidos com a garantia de segurança necessária à prática esportiva, Já as salas de aula devem ser organizadas e desafiadoras, trazendo experiências de aprendizagem que contribuam para o desenvolvimento de competência social e cognitivo  “A instituição, quando pensa na estrutura física, prima por um ambiente que contribua para a transformação, a apropriação e a construção de conhecimentos.”.

  1. O que perguntaria aos responsáveis pela gestão escolar? Considere itens para direção, coordenação pedagógica.

R: qual o planejamento para melhora do desempenho da instituição de ensino e como serão avaliados os indicadores de aprendizagem, que mostram como está a atuação de alunos e professores 

  1. Ao professor de Educação Física o que perguntaria?

R:  Como você prepara as suas aulas? E uma pergunta pra dar

uma noção de como o seu professor pensa  e ajudar a

Entender como você deve se preparar para as aulas. Dessa forma, vamos chegar à sala de aula com toda a bagagem necessária para entender melhor o conteúdo.

 

  1. Relativo ao planejamento pedagógico o que seria importante questionar (como projeto pedagógico, plano curricular, plano de ensino e planos de aulas).

R: Projeto Pedagógico: são históricos e identificação da instituição de ensino e da entidade mantenedora, fins e princípios norteadores, diagnóstico e análise da situação da escola, definição dos objetivos educacionais e metas a serem alcançadas.

Plano Curricular: É a ação educacional em si. É o passado, presente e o futuro unido em prol da construção de um cenário. É tudo o que se refere à vida do aluno no âmbito escolar ou fora dele e o que influencia no processo escolar. Vai muito além do que o professor faz em sala de aula e os conhecimentos que transbordam os muros escolares.

Plano de Ensino: É um documento que serve de referência aos docentes e evidencia os objetos da disciplina em questão e discrimina de forma detalhada os itens ministrados ao longo do curso.

Planos de Aulas: Trata – se de um documento descritivo que indica tudo o que o professor irá fazer em suas aulas.

Referências Bibliográficas

https://escoladainteligencia.com.br/planejamento-pedagogico-voce-sabe-qual-importancia-dele/

https://g1.globo.com/pr/parana/especial-publicitario/bom-jesus/guia-dos-pais/noticia/o-que-e-importante-na-estrutura-fisica-da-escola.ghtml 

https://siteantigo.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/educacao/plano-curricular/37533

https://noticias.universia.com.br/vida-universitaria/noticia/2013/08/14/1042577/5-perguntas-voce-deve-fazer-ao-seu-professor.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com