TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Práticas Sociais Ligadas a Saúde e ao Lazer

Por:   •  30/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2


Práticas sociais ligadas a saúde e ao lazer

Introdução sobre Musculação

A pratica social de musculação é uma forma de prevenir doenças, obesidade, sedentarismo e promove uma vida saudável enquanto se modela o corpo. A Musculação é uma atividade física anaeróbica de curta duração e alta intensidade que trabalha os músculos do corpo utilizando pesos em exercícios específicos para cada agrupamento muscular, proporcionando melhor qualidade de vida e estética corporal. As pessoas que entram na academia na maioria das vezes estão procurando melhorar seu condicionamento e porte físico, buscando muitas vezes, ganhar massa muscular ou reduzir gordura corporal.

Desenvolvimento: massa magra, gordura... anaeróbica e aeróbica... intensidade..nutriçãoproteinaaveia, trp,trc...

Atividade Aeróbica x Anaeróbica

Não tem como dizer qual tipo de exercício é melhor, cada um tem suas vantagens e ambos benéficos, sendo o ideal fazer os dois tipos de exercícios.

Os exercícios aeróbicos trabalham o corpo utilizando o oxigênio como fonte de energia, e são feitos com baixa a média intensidade e possui um período mais longo de duração, é estimulado o sistema cardiorrespiratório, vascular e o metabolismo. Esse tipo de exercício é mais indicado para a perda de peso, visto que depois de um determinado tempo o organismo passa a utilizar a gordura como fonte de energia. São exemplos de atividade aeróbicas a caminhada, a corrida, o ciclismo, a natação e o mais eficaz HIIT, Treino Intervalado de Alta Intensidade, que envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso.

Os exercícios anaeróbicos não dependem do oxigênio como fonte de energia, e sim da ATP-CP (ATP = Adenosina Trifosfato e CP = Creatina Fosfato) que são compostos energéticos armazenados nos músculos. São exercícios de curta duração e de alta intensidade e são direcionados para um grupo muscular especifico, são exercícios mais indicados para o aumento de massa muscular, força, potência e também o emagrecimento. Um exemplo de atividade anaeróbica é a musculação.

Nutrição Saudável

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

CORPO PERFEITO, Musculação; Disponível em: <http://www.corpoperfeito.com.br/ce/musculacao> Acesso em 03 de abril de 2016

ATIVIDADES FISICAS, Exercícios Aeróbicos e Anaeróbicos; Disponível em: <http://atividades-fisicas.info/exercicios-aerobicos-e-anaerobicos.html> Acesso em 03 de abril de 2016

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com