TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Esportes, Futsal

Por:   •  4/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

Tema: Esportes, Futsal

Ano: 1º ano – Ensino Médio

Tempo de duração: 50 minutos (uma aula)

Objetivos:

Convívio social entre meninos e meninas para compreender as diferenças e combater a discriminação. Desta forma fazendo com que realizem atividades em conjunto e mostrando que meninas também podem saber e querer jogar futsal, pois é uma atividade para todos os gêneros. Fazendo que os alunos trabalhem isso de forma lúdica. Também trazendo a importância do trabalho em equipe.

Desenvolvimento:

Para dar inicio nesta atividade será necessário formar dois ou mais times dependendo da quantidade de alunos desta sala, o professor irá escolher 6 alunos para cada time sendo que em um mesmo time terá que se ter 3 meninas e 3 meninos. Com o objetivo que se tenha uma interação maior entre eles o jogo será conduzido dessa forma: meninos só podem passar a bola para meninas e meninas só podem passar a bola para os meninos, fazendo com que eles se relacionem e interajam dentro do jogo melhorando o convívio entre eles. Caso aconteça que esta regra não seja cumprida, teremos a regra de 1 minuto, o aluno que não cumprir a primeira regra do jogo que é (meninos só poderá passar a bola para meninas, e meninas só poderá passar bola para meninos) deverá sair da quadra e ficará um minuto sem jogar, após esse tempo ele pode voltar ao jogo. O time que fizer o gol primeiro ganha a rodada e joga com o outro time que esta do lado de fora da quadra, e assim sucessivamente.

Materiais:

Quadra, Bola de Futsal

Avaliação:

 Será avaliado o comportamento entre os alunos, a interatividade entre eles, a forma que meninos e meninas vão se relacionar no mesmo time tendo que trabalhar em equipe, com o intuito de mostrar aos alunos a importância do trabalho em conjunto.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com