TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade do Portfólio Biologia humana

Por:   •  4/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 3

ARYANE LUANE SILVA RAYMUNDO - 8043340

Atividade de Portfólio

Biologia humana

BATATAIS - SP

2017

ARYANE LUANE SILVA RAYMUNDO - 8043340

Atividade do Portfólio

Biologia humana

Trabalho apresentado a Professora Solange Aparecida Bispo dos Santos, como parte das exigências do Ciclo 2 da disciplina biologia humana do curso de Bacharelado em Educação Física à Distância.

BATATAIS - SP

2017

DISCRIÇÃO DE ATIVIDADE

Considerando o estudo da Unidade 2 da obra Biologia Humana, identifique uma situação na sua prática profissional em que você aplica o conhecimento acerca das biomoléculas.

As principais biomoléculas que compõe as células são, a água, lipídios, proteínas carboidratos e os ácidos nucleicos. As biomoléculas são constituídas por átomos de oxigênio, carbono, nitrogênio e hidrogênio.

Bom a água é o principal constituinte celular, é necessária para todos os processos metabólicos. Os lipídios são gorduras, solúveis em solventes orgânicos e insolúveis em água. Apresenta função estrutural, como componentes das membranas celulares e reserva energética. A proteína é essencial para a vida, ela é necessária para todas as funções celulares e podem ser enzimáticas ou estruturais. A transmissão das informações genéticas e a síntese de proteínas dependem de biomoléculas denominada RNA e DNA.

Podemos observar que na prática profissional:

A água, temos que avisar nossos futuros alunos que perdemos 2,5 litros de água por dia (sem exercício físico) e 3,3 litros em média (praticando exercícios físicos), então temos que tomar 1,5 litros de água, o resto a gente absorve através dos alimentos. Mais se tomarmos muita água em excesso tiramos muito potássio do nosso corpo.

Os lipídios, devemos alertar nossos futuros alunos que os ácidos graxos saturados, é encontrado na gordura, e se consumidos em excesso, são prejudiciais à saúde, pois aumentam a quantidade de colesterol sanguíneo. Já os ácidos graxos insaturados são encontrados na forma líquida um óleo. Excesso gordura pode gerar doenças, como obesidade, complicações cardiovasculares colesterol elevado. Já a falta de lipídios pode ter consequências como dermatite, uma diminuição de produção de hormônios, o comprometimento no revestimento de célula nervosa, a diminuição na produção de vitaminas lipossolúveis.

As proteínas, vale informar nossos futuros alunos atletas ou não, que vão atrás de suplementos alimentares ou aumento de alguns nutrientes na refeição para poder aumentar o rendimento e a hipertrofia muscular, e o nutriente mais utilizado á a proteína, que fornece os aminoácidos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com