TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Basquete

Por:   •  27/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Aula

Alunos: Iascara Z Wilde

Pâmela Ferreira

Thais Camila Ribeiro

Vitória Giovanolli

Disciplina: Basquete I

Instituição: Colégio Universitário

Faixa etária: 13 a 15 anos

Tempo de duração: 40 minutos

Data: 05/05/2015

Tema: Fundamento Controle de Corpo

Introdução: É importante que o aluno tenha controle de seu próprio corpo antes de ter contato com a bola. É definido pela capacidade de realizar movimentos específicos do basquetebol que serão exigidos pela própria dinâmica do jogo.

Objetivos: Vivenciar e realizar os movimentos básicos do esporte, como por exemplo os deslocamentos, corridas, saltos, fintas e giros.

Metodologia: Diretiva

Estratégia: Realizar os diferentes tipos de movimentos de controle de corpo; exercícios em estafetas.

Materiais utilizados: Cones, bolas e apitos.

Atividades:

  1. Parada brusca: Serão dispostos 4 cones em formato de cruz. O aluno ficará entre os 4 cones (no meio da Cruz) e fará deslocamento, para frente, costas e para as duas  laterais, seguidos de paradas bruscas. Ao som do apito o aluno dará um tiro com velocidade até o final da quadra.
  2. Giros: Com os cones em zig zag o aluno seguirá correndo de um cone para o outro, fazendo uma parada brusca e um giro para fora, mudando de direção.
  3. Salto: Com duas colunas na linha do lance livre, uma de cada lado da quadra, o primeiro aluno lança a bola na tabela, e vai pro fim da coluna, o próximo da coluna deve salta e pegar a bola já lançada em rebote e lança-la novamente pra tabela, e assim sucessivamente. A atividade toda tem que ser feita sem aterrissar com a bola em mãos. Pode-se fazer do tipo competição, a equipe que conseguir chegar ao fim da fila sem tocar os pés no chão durante o lançamento/salto ganha.
  4. Finta: Serão dispostas uma coluna no meio da quadra e um cone na linha do lance livre. O aluno da coluna central vai correndo em direção ao cone, ao chegar no cone faz uma finta e recebe a bola do professor e lança a bola na cesta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com