TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO OS EMPREENDEDORES E AS EMPRESAS ESTÃO VIVENCIANDO AS ADVERSIDADES CAUSADAS PELA PANDEMIA DO COVID-19

Por:   •  17/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

COMO OS EMPREENDEDORES E AS EMPRESAS ESTÃO VIVENCIANDO AS ADVERSIDADES CAUSADAS PELA PANDEMIA DO COVID-19

INTRODUÇÃO

Atualmente a necessidade de adequação e conhecimento é largamente justificada pela globalização, insegurança e mudança. Os problemas são enormes e de todos os tipos (económicos, sociais e ambientais).

Urge uma abordagem comunitária de “combate” a estas problemáticas e as organizações de economia social posicionam-se como pilares cuja missão assenta no cumprimento de relações solidárias da comunidade entre o meio ambiente envolvente (Mendes, 2017).

O surto do novo coronavírus, iniciado em dezembro de 2019, na China, nos faz refletir sobre importantes temas. BRIDI (2020), salienta que:

 

Além das consequências para os sistemas de saúde do mundo, das mudanças na dinâmica econômica, da alteração quanto a circulação de pessoas nos âmbitos local, nacional e internacional, a pandemia do Covid-19, provocou, sem duvida, transformações gigantescas no mundo do trabalho, mudou a mente dos empreendedores e mudou o segmento empresarial também.

A necessidade de buscarmos novas maneiras de fazer as coisas é premente e a palavra de ordem no momento pode ser a importante e necessária adaptabilidade, há muito praticada. Entretanto, os impactos derivados desta pandemia ampliam este conceito e vêm exigindo diferentes tipos de adaptabilidade em todas as áreas, como nos negócios, na educação, no desenvolvimento das pesquisas científicas, no modo como os consumidores se comportam, decidem e são forçados a se adaptar frente ao contexto atual.

No atual contexto pandêmico de COVID-19, ações são entendidas como necessárias para redução do impacto econômico e social no país. Neste sentido, entendemos que refletir sobre os fatores e a importância de medidas que contribuam para a sobrevivência de pequenas e médias empresas, sobretudo em momentos de crise e maior suscetibilidade à mortalidade, apresenta relevância que ultrapassa a natureza idiossincrática dos próprios negócios.

REFLEXÕES DOS EMPREENDEDORES E DAS EMPRESAS SOBRE AS ADVERSIDADES CAUSADAS PELA PANDEMIA DO COVID-19

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com