TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PANDEMIA COVID-19 E LOCKDOWN

Por:   •  29/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.025 Palavras (13 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

FRANCISCO DAS CHAGAS SOUZA COSTA

                         RA 28624532

[pic 7]

[pic 8]

SUMARIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO        5

2.1        PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        6

2.2        GESTÃO DE PESSOAS        7

2.3        MATEMÁTICA FINANCEIRA        9

2.4        RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL        11

3        CONCLUSÃO        13

4        REFERÊNCIAS        14

  1. INTRODUÇÃO

     Nesse trabalho será abordado o processo adaptativo e continuo, em que o Banco XYZ define seus objetivos e metas relacionado a proteção ambiental, a saúde de seus empregados, clientes e comunidades locais, selecionando estratégias e meios para atingir esses objetivos num tempo determinado, por meio de constantes avaliações de sua interação com o meio ambiente externo.

   

  O principal objetivo é a busca permanente da melhoria pela Compatibilidade ambiental das ações, processos, produtos e serviços do banco e Instituições complementares.

     

     Usando a ferramenta SGA será verificado o cumprimento da legislação ambiental vigente; aferir políticas, diretrizes e programas ambientais da empresa; servir de instrumento de fiscalização interna e externa; minimizar os impactos e maximizar a compatibilidade ambiental; fazer frente a pressões de fusão e aquisição de empresas; subsidiar empreendimentos em conjunto, funcionários e fornecedores; servir para a certificação ambiental de produtos e serviços; negociar prêmios de seguro e taxas de financiamento; adotar equipamentos e processos menos poluentes, auxiliar no monitoramento ambiental; melhorar a higiene e a segurança do trabalhador.        

 

   Para os estudos que serão a seguir apresentados, avaliaram-se dos diversos critérios envolvidos sobre o funcionamento do banco XYZ.

[pic 9]

Figura 01 – Logotipo do banco


  1. DESENVOLVIMENTO

     Com o aumento da concorrência entre as empresas tanto a nível local como mundial a contratação e a retenção de capital se tornaram difíceis para as empresas. Enquanto isso, cobranças institucionais e de mercado para um maior compromisso das empresas em questões ambientais também se expandiram, chamando a atenção para a maneira como as empresas respondem a essas perguntas.

   

     Essas perguntas impactam sua imagem e reputação perante vários interessados, incluindo os futuros funcionários.

     As corporações devem ter toda a preocupação sobre a sustentabilidade, gestão ambiental e social corporativa bem com a responsabilidade social, uma vez que tais assuntos carregam em si vários benefícios, inclusive a atração de cliente novos.        

     A responsabilidade social e ambiental tem sido uma prioridade para os líderes das empresas. Não há dúvidas de que a proteção do meio ambiente é uma parte vital do desenvolvimento sustentável da empresa. A gestão ambiental é reconhecida entre as mais altas prioridades, assim como a gestão de consciência social.

     Com relação ao planejamento estratégico, não há como determinar o rumo ideal para empresa, mas há alguns passos que se forem seguidos poderão melhorar consideravelmente a qualidade dos negócios, todavia, esses passos não podem garantir que as decisões estratégicas certas serão         realizadas ou que a estratégia será mais bem executada, mas aperfeiçoando o processo de planejamento e assim, aumentando a satisfação com o desenvolvimento da estratégia, elas melhorarão as oportunidades de sucesso. Por exemplo; iniciar pelos problemas (resolver o que se tem de incorreto na organização), juntar as pessoas certas (contratar bons funcionários faz toda a diferença), adaptar os ciclos de planejamento às necessidades da empresa (molar de acordo com as peculiaridades da empresa em si), programas um sistema de gerenciamento de desempenho estratégico (sistemas e programas que ajudam nas análises da qualidade e desenvolvimento dos processos) e por fim e não menos importante integrar os sistemas de recursos humanos no plano estratégico, unir a gestão aos processo, gerencias e firma-los para melhor eficiência.

  1. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

AMBIENTE EXTERNO

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

Crescimento de mercado

Fidelização de novos cliente

Serviço semelhantes a concorrência

Abertura de concorrência

AMBIENTE INTERNO

PONTOS FORTES (FORÇAS)

PONTOS FRACOS (FRAQUEZAS)

Diversificação nos serviços

Eficiência no suporte aos clientes

Flexibilização baixa

compras burocrática

     Na análise SWOT apresentada acima do banco XYZ, podemos observar que com o cenário atual da pandemia, o setor de bancos ficou muito visado e procurado seja para serviços rápidos, abertura de conta e outros tipos de facilidades para comodidade de seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (197 Kb)   docx (33.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com