TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PANDEMIA COVID-19 E LOCKDOWN: ESTRATÉGIAS E IMPACTOS DO TRABALHO REMOTO PARA AS PESSOAS E SOCIEDADE

Por:   •  11/10/2020  •  Monografia  •  2.064 Palavras (9 Páginas)  •  2.094 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SUPERIOR EM LOGISTICA

RENATO DOS SANTOS - 26284517

PANDEMIA COVID-19 E LOCKDOWN: ESTRATÉGIAS E IMPACTOS DO TRABALHO REMOTO PARA AS PESSOAS E SOCIEDADE

MOGI DAS CRUZES - SP

2020

RENATO DOS SANTOS - 26284517

PANDEMIA COVID-19 E LOCKDOWN: ESTRATÉGIAS E IMPACTOS DO TRABALHO REMOTO PARA AS PESSOAS E SOCIEDADE

Produção Textual de Superior em logística, apresentado à UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média nas disciplinas norteadoras do Semestre Letivo.

Orientador: Prof (a). Natalia Martinez Ambrogi Woitas; Dra. Maria Luiza da Silva Mariano; Me. Maurilio Bergamo; Me. Monica Maria Silva.

MOGI DAS CRUZES - SP

2020

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        3

2. DESENVOLVIMENTO        4

2.1  Passo 1        4

2.2. Passo 2        5

2.3. Passo 3        6

2.4. Passo 4        7

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10

INTRODUÇÃO

No presente trabalho, faremos o papel de assessoria financeira ao banco XYZ, pois no cenário de pandemia ao qual nos encontramos, a COVID-19, fez com que houvesse uma adaptação imediata no modelo de trabalho atual. E então, vários bancos que já operavam por meios digitais, estão realizando suas atividades via home office, e esta é uma das iniciativas do Banco XYZ.

Após apresentar os problemas iremos elaborar um plano de ação para alcançar o sucesso, seja nas atividades presenciais ou em home office. Conforme as orientações passadas pela SGA, a equipe trabalhará criteriosamente com sanar de imediato esses problemas. A crise financeira no mercado, tem levado a queda do faturamento, e nos faz perceber que grandes empresas, mesmo havendo grande movimentação financeira, apresenta algumas vezes problemas de faturamento que podem fugir ao controle.

2. DESENVOLVIMENTO

  1. Passo 1

Fazer uma análise ambiental na organização é um ponto fundamental para o sucesso das operações. Faça uso das ferramentas SWOT para conhecer os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças para iniciar qualquer operação.

De acordo com CHIAVENATO (2007) o estudo das diversas forças do ambiente, as relações entre elas no tempo e seus efeitos ou potenciais efeitos sobre a organização, influencia e muito na sua organização e favorecimento. Não se trata de uma atividade totalmente nova, pois vários aspectos do ambiente são estudados continuamente por diferentes funções na empresa – áreas de mercado consumidor e concorrência pelo órgão de marketing; mercado de capitais pela área financeira; novas tecnologias pela área de pesquisa e desenvolvimento, entre outros.  

Para a restruturação da empresa incialmente será realizada uma análise SWOT, que tem como função: forças; fraquezas, oportunidades e ameaças ao negócio. Conforme Machado (2005), as analises SWOT, fornecem uma orientação estratégica, pelo fato de: Eliminar os pontos fracos da empresa nas áreas onde ela enfrenta ameaças, e tendências desfavoráveis perante o negócio. Analisar as oportunidades do mercado, através dos pontos fortes, conhecer e corrigir pontos fracos nas áreas em que o banco XYZ tem deficiências.

AMBIENTE EXTERNO

OPORTUNIDADES

AMEÇAS

  • Melhorar o atendimento presencial, atendimento home office em 40%.
  • Funcionários irem até os clientes mais antigos, via aplicativo, telefone e e-mail.
  • Oferecer possibilidade a pequenos investidores alcancem cotas de produtos de investimento, a fim de fidelizar clientes, com conteúdo digital.
  • Possibilitar criar ligações entre o banco com a comercialização de seus produtos via 100% site.

  • Cooperativas de crédito, bancos digitais, grandes corretoras de investimentos, mostram como se faz atendimento ao público online e batem suas metas.
  • A alta competividade, que pode reduzir as margens de lucro.
  • Riscos, tais como de crédito, mercado, liquidez, legal, ambiental, operacional, gerando inadimplência ocasionado pela pandemia do corona vírus.

AMBIENTE INTERNO

PONTOS FORTES (FORÇAS)

PONTOS FRACOS (FRAQUEZAS)

  • Política monetária afeta diretamente o valor da taxa de juros do mercado taxas cambiais, demanda, emprego e renda das famílias.
  • O banco hoje tem se utilizado de novas tecnologias que permitem a transações utilizando ferramentas mobile.
  • Reduzir os custos operacionais e humanos, através do home office podendo obter maior sucesso em suas operações.
  • Independência do cliente.
  • Algumas inadequadas negociações têm se tornado mais evidenciada exigindo mais qualidade da Instituição.
  • Demora em atendimento, tempo de espera além do permitido por lei, seja online ou presencialmente.

  1. Passo 2

Mercado

Análise

Trabalho

Está em oferta, por causa da pandemia provocada pelo risco de propagação novo coronavírus, a oferta de trabalho home office disparou não somente no Brasil, mas no mundo. Pois existe uma quantidade limitada de vagas e competição por esses profissionais no segmento bancário, alguns funcionários do banco foram remanejados para o home office, porém existe algumas vagas especiais para atendimento ao cliente, vendedores de serviços bancários, analista bancário e até supervisores de call center para o home office.

Recursos Humanos

Está em oferta, conforme a pandemia do novo coronavírus, muitos profissionais que estavam empregados trabalhando presencialmente foram desligados da empresa, gerando sim uma mão de obra especializada agora para o home office e gerando uma competição para conseguir as vagas de emprego a distância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (154.1 Kb)   docx (48.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com