TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  22/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  807 Palavras (4 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE[pic 2]

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

MANAUS-AM

2016

        

        [pic 3]

CLEUDSON MONTE VERDE

ROGELHO SILVA OLIVEIRA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório final do Estágio Supervisionado II, apresentado como requisito para obtenção de notas parciais ao Prof. Rogério Marchioretto, no curso de Licenciatura em Educação Física.

MANAUS-AM

2016

SUMÁRIO

Introdução.........................................................................................................4

Capítulo I: Relato das Aulas..............................................................................5

Considerações Finais.........................................................................................7

INTRODUÇÃO

O estagio supervisionado II é de suma importância no curso de licenciatura em Educação Física, é exigida a sua realização, para os anos finais do ensino fundamental. Aos quais os acadêmicos têm a oportunidade de estar em campo, que pode ser em escolas públicas ou particulares, adquirindo assim experiência profissionalnas duas realidades.

As aulas foram acompanhadas na Escola Estadual Francisca Botinelly, localizada no bairro Dom Pedro I, atualmente funcionamento em tempo integral, as aulas ocorreram entre os dias 14/09/2016 até 16/11/2016 em turno integral.

Este relato tem como objetivo de apresentar de forma escrita a observação e o cotidiano das aulas que serão esclarecidas no Capítulo I: Relato das Aulas e por fim, as considerações finais, que constará como foi a experiência no ponto de vista pessoal do acadêmico.

CAPÍTULO I – RELATÓRIO DAS AULAS

As aulas acompanhadas na escola de tempo integral Francisca Botinelly, as segundas-feiras, nos turnos matutinos e vespertinos. A escola não possui nem um espaço adequado para a prática de atividades físicas ou uma quadra poliesportiva, com isso, a escola conta com uma parceria adquirida com a Vila Olímpica, que os da direito do uso da quadra, mas com horários de usos estipulados de acordo com o cronograma da vila Olímpica.

No dia 12/09/2016, pela parte da manhã a aula pratica foi sobre a modalidade de handebol com o 8ºano2, contendo fundamentos básicos de recepção, passe, drible,progressão, finta e arremesso.

Na manhã de 19/09/2016 os alunos do 6º ano 2, tiveram aplicação de avaliação de diversas matérias. Pela parte da tarde foi a vez do 8º ano 2 passar pelo mesmo processo.

Em 26/09/2016 Pela parte da manhã os alunos do 8º ano 2, tiveram aula pratica dando segmento a modalidade do handebol enfatizando o jogo com algumas adaptações feitas no decorrer da aula. Na parte da tarde tivemos orientação em sala com os professores de Educação física.

Dia 10/10/2016 pela manhã, a turma do 6º ano 2, teve prática com algumas atividades recreativas de futsal e queimada, enfatizando as regras para as “Olimpíadas Botinelly”. Já na parte da tarde 8º ano 2, teve recreação em sala com os jogos de xadrez, domino e Dama.

No dia 17/10/2016 pratica, apresentação do plano pedido pelo professor com o 6º ano 2,atividade de iniciação ao futsal, as atividades foram de formas lúdicas e com um jogo de futsal e regras adaptadas. Pela tarde com o 8º ano 3, atividades recreativas em sala xadrez, dama e domino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com