TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Relatório de Estágio Supervisionado

Por:   •  7/9/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.126 Palavras (5 Páginas)  •  852 Visualizações

Página 1 de 5

REGES – Rede Gonzaga de Ensino Superior

FACULDADE AVEC DE VILHENA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Relatório de Estágio Supervisionado

JUCELENE TEREZINHA MELLA

Março / 2017

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Relatório de Estágio Supervisionado

JUCELENE TEREZINHA MELLA

Estágio Supervisionado realizado como requisito obrigatório para conclusão do curso de Ciências Contábeis. Sob orientação do Prof. Dr. Rodrigo Alves Correia.    

Março  / 2017

        

APRESENTAÇÃO

         Os trabalhos que serão realizados durante o estágio supervisionado são de fundamental importância à conclusão da formação acadêmica, pois proporciona uma ótima oportunidade para a aplicação prática das teorias estudadas no curso de Ciências Contábeis.

         O curso de Ciências Contábeis, apresenta como característica a diversidade das áreas de especializações, e o estágio é uma oportunidade ímpar para o acadêmico ter contato com o desenvolvimento prático das atividades contábeis. É, sem dúvidas, o último estágio da decisão sobre qual rumo a ser dado à nova carreira profissional. É o momento de começar a esquecer as simulações propiciadas pelas teorias e focar no campo contábil que deseja seguir.

         Ao longo dos 4 (quatro) anos de duração do curso, é disponibilizado um cabedal teórico, que propicia o conhecimento necessário para o exercício das atividades a serem desenvolvidas como contador, seja como empregado, como autônomo ou ainda como empresário contábil.

         Porém, apenas os conhecimentos teóricos não se demonstram suficientes para o satisfatório desempenho prático de uma profissão tão complexa, importante e de tantas nuances como é a profissão de contador. É preciso unir a teoria com a prática. Como o objetivo deste estagiário é atuar na área empresarial da contabilidade, o treinamento prático (estágio) será realizado em uma empresa que proporciona não somente a possibilidade da aquisição de conhecimentos práticos contábeis, mas também fiscal.

          O estágio será realizado na empresa:

          N. FLORES CONTABILIDADE – ME (Vilhena Center Contabilidade)

          Av. Brigadeiro Eduardo Gomes – Bairro: Jardim Eldorado

          Cidade de VILHENA – RONDÔNIA

HISTÓRICO

      N. FLORES CONTABILIDADE, foi fundada em 30/09/2010, pelo Contador Valdeir Tavares – CRC-RO 004437/0-4 empresário individual, empresa prestadora de serviços que tem como meta principal colocar à disposição de seus clientes técnicas e profissionais adequados para o exercício de funções pré-estabelecidas.  Atividades de apoio para terceiros, permitindo à empresa absoluta concentração de seus esforços na busca da prestação de um serviço satisfatório a seus clientes.

      A capacidade de reação imediata, diante dos desafios propostos pela concorrência de mercado, é o que tem diferenciado as empresas neste ramo cada vez mais competitivo, e delas é exigido especial concentração de esforços nas suas atividades.

      N. FLORES CONTABILIDADE, atenta às necessidades do mercado contábil, conta com um quadro de 10 (dez) funcionários que são distribuídos nos seguintes setores: Contabilidade, fiscal, controle patrimonial e pessoal.

      O setor da contabilidade é responsável pela escrituração contábil, elaboração de relatórios societários, fiscais e gerenciais, de acordo com os princípios contábeis.

      O setor de pessoal é responsável por todas as rotinas em suas áreas de atuação, tais como:

• Registro dos profissionais contratados;

• Elaboração de folha de pagamento;

• Elaboração e produção de dados para envio ao Ministério de Trabalho;

• Elaboração de obrigações acessórias anuais, tais como DIRF, RAIS e Informes

de Rendimentos;

• Elaboração de mapas de acompanhamentos de concessão de férias;

Acompanhamento de Acordos, Convenções/Dissídios Coletivos;

Assessoria Trabalhista e Previdenciária no atendimento à Fiscalização;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (192.3 Kb)   docx (760 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com