TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cite uma manifestação corporal da Idade Moderna e C

Por:   •  9/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Historia e a teoria da educação física

Tarefa: atividade do ciclo

Nome: Christopher da silva Moreira

RA: 8090108 

Turma: DGEFB1901VITB0S

Parecer do Tutor: Ana Martha de Almeida Limongelli

Atividade de Portfólio do 2 Ciclo de Aprendizagem

(1) Educação Física é um conjunto de atividades físicas planejadas e estruturadas, que estuda e explora a capacidade física e a aplicação do movimento humano. O objetivo é melhorar o condicionamento físico e a saúde dos praticantes, através da execução de exercícios físicos e atividades corporais. É a área de atuação do profissional graduado em educação física (licenciatura e bacharelado). É um termo usado para designar tanto o conjunto de atividades físicas e exercícios físicos não competitivos e esportes com fins recreativos quanto à ciência que fundamenta a correta prática destas atividades, resultado de uma série de pesquisas e procedimentos estabelecidos.

(2) O Curso de Educação Física de Licenciatura tem como principal objeto de estudo e ação a cultura corporal de movimento do ser humano. O profissional de educação física pode atuar tanto no ambiente escolar quanto no ambiente não escolar. através da sua formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, devem estar preparadas para atender e exercer atividades de ensino de Educação Física nos diversos níveis e modalidades previstas pelo sistema: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior, bem como, atuar em contextos educativos formais ou não formais.

(3) O Curso de Licenciatura em Educação Física tem a duração de 04 anos e propicia a capacitação teórica e prática para o profissional atuar em diferentes níveis da Educação Física Escolar. Formar um profissional integrado ao processo educacional geral do educando, nos diferentes níveis da Educação Escolar, através da prática da recreação, do lazer, de atividades esportivas, sociais e cooperativas, e atividades físicas como agente de inclusão social. O Professor de Educação Física terá habilitação profissional para atuar no âmbito da Educação Física Escolar, nos seus diferentes níveis (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), na rede pública e privada de ensino.

Bibliografia: hitoriadaeducaçãofisica.com, material de estudos, you tube, Wikipédia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (177.2 Kb)   docx (103.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com