TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como surgiram os jogos olimpicos

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE SAÚDE, CIÊNCIAS HUMANAS E TECNOLOGICAS DO PIAUI – UNINOVAFAPI
CURSO:
Educação Física – 2ª Serie
DISCIPLINA:
Atletismo
PROFESSOR:
Antônio Eduardo Martins Amorim

ALUNO: Matheus Fonseca Canabrava

        

                                         

                                              JOGOS OLÍMPICOS


Setembro, 2015
Teresina – PI

A origem dos Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos foram criados pelos gregos por volta de 2.700 a.C. na Grécia Antiga com o objetivo de celebrar e homenagear os deuses. Porém, foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos, de forma organizada e com participação de atletas de várias cidades-estados. Os atletas das cidades-estados gregas se reuniam na cidade de Olímpia para disputarem diversas competições esportivas: atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo (luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco).

O atletismo nasceu na Grécia, onde foram criados os estádios para realização das corridas a pé. Foi na Grécia também que houve o primeiro registro de uma competição de atletismo, durante as Olimpíadas realizadas em 776 a.C.  O Atletismo é um esporte com provas de pista (corridas), de campo (saltos e lançamentos), provas combinadas, como decatlo e heptatlo (que reúnem provas de pista e de campo), o pedestrianismo (corridas de rua, como a maratona), corridas em campo (cross country), corridas em montanhas, e marcha atlética.

Os vencedores eram recebidos como heróis em suas cidades e ganhavam uma coroa de louros. Na atualidade ouve algumas mudanças teve o surgimento de regras nas competições às premiações eles recebem medalhas ou troféu, e premiações em dinheiro, as competições são feitas em varias cidades não só em uma como antigamente, também ouve o surgimento de novas modalidades de esportes.

Os atletas antigos tinham muito prestígio até mais que os modernos. Até hoje as realizações incríveis de alguns dos vencedores olímpicos mais conhecidos dos tempos antigos fascinam os atletas de hoje. E servem de exemplo para os atletas atuais por que ate hoje suas vitórias e registros do passado estão presentes na história dos jogos. Muitos nomes ainda são destaque no atletismo em outras modalidades  mesmo três mil anos depois de suas mortes.

Assim, podemos afirmar que os atletas da atualidade vêm ganhando destaque em competições assim como os atletas da antiguidade, pois eles também vem fazendo história em competições esportivas nos dias de hoje, devido ao prestígio que alcançaram ao bater novos recordes em competições de alto nível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com