TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento Desenvolvimento e aprendizagem motora

Por:   •  11/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  1.001 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Aline Ap. Fernandes da Silva Pereira-8006963

Atividade de Portfólio 

BATATAIS

2017

Aline Ap. Fernandes da Silva Pererira-8006963

 Atividade do Portfólio

Trabalho apresentado a Professora Maria Cecilia Lieth Bonacelli Soares como parte das exigências do Ciclo 2 da disciplina estudos em Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora do curso de Bacharelado em Educação Física à Distância.

BATATAIS

2017

  1. É uma condição de evolução comportamental e física de uma pessoa presente em todas as fases de nossas vidas: infância, adolescência, fase adulta e velhice. Geralmente tem uma ideia positiva, pois faz referência a superação de uma nova etapa, passagem para estágios superiores, amadurecimento, conquista de novas experiências.

  1. Acredito que desenvolvimento, aprendizagem e crescimento estão interligados dentro do contexto de vida do ser humano.

O desenvolvimento pode ser visto também na parte biológica na transformação corporal evolutiva por estagio, o que definimos como crescimento e que integra as mudanças de comportamentos devido a aprendizagem.

  1. Com teorias de aprendizagem diferentes, podemos nos adaptar com as diferenças de cada aluno que teremos em nosso futuro como Educador Físico, proporcionando um trabalho mais eficiente, poderemos avaliar essas diferenças de uma melhor forma entendendo os processos de desenvolvimento e aprendizagem e também vamos promover um bom convívio social e afetivo através da aprendizagem motora e cognitiva.

  1. Uma educação formal autoritária, que não promove a curiosidade e liberdade de questionamento do aluno pode retardar o desenvolvimento, reprimindo sua individualidade e criatividade.
  1. Facilita, porque assim entendemos as características físicas e mentais, que passamos em cada fase da vida e saberemos como lidar com cada uma delas, pesquisando e obtendo informações sobre cada período, podendo ter uma maior eficácia em nosso trabalho como educador físico.
  1. O profissional de Educação Física precisa desenvolver processos de ensino variados para atender as diferenças individuais que cada aluno tem e reconhecer o nível de desenvolvimento dos mesmos, para se obter um desempenho melhor e adapta-los as devidas mudanças em suas vidas.
  1. O desempenho motor me chamou mais atenção, pois me orientou sobre a diferença que há no desenvolvimento motor e de aprendizagem em cada fase da vida, assim posso planejar aulas de atividades físicas especificas para cada fase, visando um melhor desempenho e aproveitamento das aulas, evitando lesões e descontentamento.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BARRETO, S. M. G. Crescimento e Desenvolvimento. Batatais: Claretiano, 2014.

Unidade 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (128.6 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com