TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crescimento e desenvolvimento

Por:   •  30/10/2015  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Claretiano

Atividade no Portfólio

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para aproveitamento parcial da disciplina Estudos em Crescimento e Desenvolvimento, orientado pelo professor Alexandre Marcucci Miotto.

Barreiras – BA

2014

Atividade no Portfólio

Por que é importante para um profissional de Educação Física reconhecer e considerar o nível desenvolvimental de seus alunos? Justifique sua resposta.

É de fundamental importância que o profissional de Educação Física sempre buscar reconhecer o nível desenvolvimental dos seus alunos em sua totalidade entendendo como lidar com cada situação. Deve sempre procurar aperfeiçoar e aprofundar seus conhecimentos em relação aos conceitos e reflexões sobre o desenvolvimento humano, porque a fase das nossas vidas é constituída por infância, a adolescência, fase adulta e idosa, todos devem passar por cada fase e completar seu ciclo de vida, do nascimento até a morte, ou seja, crescimento, maturação e desenvolvimento humano são processos totalmente relacionados que ocorrem continuamente durante todo o ciclo de vida

Os estudos sobre o desenvolvimento humano não é só destinado à fase da criança. Para que tenhamos um desenvolvimento humano completo de nossos alunos é preciso que o estudo seja contínuo. E é preciso também investigar os fatores cognitivos, afetivos e sociais relacionados ao movimento motor do indivíduo, portanto as aquisições motoras de crianças e adolescentes não devem ser vistas e compreendidas de forma exclusivamente biológica.

Contudo, cabe ao professor de Educação Física, procurar conhecer seus alunos, as necessidades individuais de cada um. Assim poderá haver um melhor planejamento da sua aula, focando onde é preciso melhorar e aplicar atividades para que possa contribuir nesse processo.

Referências

Crescimento e Desenvolvimento, CRC, Unidade I Claretiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com