TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO D ESTUDOS EM CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA

Por:   •  29/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

LÍVIA SANTOS DA SILVA NOVAIS

PORTFÓLIO D ESTUDOS EM CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM MOTORA.

Atividade de Portfólio da Disciplina de Crescimento, desenvolvimento e aprendizagem motora, ministrado pelo Profº Julio Cesar Amorim Santos.

 

Vitória da Conquista

2018

Disciplina: crescimento, desenvolvimento e aprendizagem motora,

Tarefa: Portfólio ciclo 3

Nome: Lívia Santos da Silva Novais

RA: 8010391

Turma: DGEFB1701VDCA0S

Parecer do Tutor:

1 . “definida como a alteração gerada nos processos neurais que levam o indivíduo a alterar e a manter, de forma relativamente permanente, seus comportamentos, sentimentos e ideias.  Inferida pela performance emitida, sofre claras influências do ambiente, da tarefa a ser realizada e do estado indivíduo no momento da performance como, por exemplo, do nível de atenção despendido, de descanso e de interesse pela tarefa solicitada.”

2.Através de diferentes métodos e formas para se trabalhar respeitando a individualidade de cada aluno. Conhecendo suas limitações e habilidades e assim fazendo com que o aluno tenha um maior desempenho de suas habilidades.

3. Sim, pois sabemos que cada individuo possui sua individualidade seja ela biológica, mental e social sendo assim o processo de aprendizagem deve respeitar e se adequar a cada pessoa, com uma única finalidade que é a aprendizagem.

4. No processo de processamento de informação temos alguns estádios, como o processo de identificação de estímulos que consiste em identificar o estimulo recebido, em seguida vem a seleção da resposta (o que você fará com o estimulo recebido) e a programação da resposta onde se encaixa o tempo de reação. Conhecendo esses processos é possível produzir atividades que estimule esse processo sendo em academias, clubes, escolinhas...etc.

5. Aprendizagem motora. Pode observar os diferentes tipos de processo de habilidades e assim poder identificar e elaborar um meio de ensinamento adequado a cada indivíduo.

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Barreto, Selva Maria Guimarães                Crescimento e Desenvolvimento / Selva Maria Guimarães Barreto – Batatais,            SP : Claretiano, 2014.                240 p.

                ISBN: 978-85-8377-138-8                    1. Crescimento. 2. Desenvolvimento humano. 3. Desenvolvimento motor.           4. Desempenho motor. 5. Aprendizagem motora. I. Crescimento e           Desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (115.4 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com