TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos em Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora

Por:   •  23/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  442 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

PORTIFÓLIO

 CRESCIMENTO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGENS MOTORAS

BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

BELO HORIZONTE

2017

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE

O que você entende como aprendizagem?

 Aprendizagem seria toda e qualquer ação cujo seremos expostos a um ambiente externo ou emocional, que através dessa exposição seriamos capazes de possuir uma memória através da experiência adquirida a exposição à capacidade original de algum determinado fato, ação ou experiência, levando ao desenvolvimento ou aprendizagem.

Como sua atuação profissional (como professor de Educação Física) poderá contribuir para a maximização desse processo?

A contribuição de maximização da aprendizagem em minha atuação profissional, dará no processo de repassar minhas experiências, aprendizagem emocional ou exposição, adquirida através de materiais desenvolvidos para professores de educação física, proporcionando um processo de aprendizado através de experiências ambientais ou profissionais, concluídas em desenvolvimento profissional pessoal no meu caso como professor de educação física tornado mais fácil a maximização do processo de aprendizagem a quem eu estiver proporcionando.

Você acredita que pessoas aprendem uma mesma atividade (por exemplo, um estilo de nado ou um tipo de arremesso no handebol) de formas diferentes e em níveis diferentes? Por quê?

Sim, acredito sim! Devido a cada individuo ter passado por experiências ou exposições emocionais diferentes (fatores ambientais), também possui as capacidades de aprendizagem herdadas pelos familiares (fatores genéticos), tornando cada pessoa única a uma maneira de interpretação para o aprendizado geral e amplo, assim criando formas e níveis diferentes para o aprendizado, tornando uma pessoa diferente da outra, embora podemos possuir características iguais, o aprendizado se adquire de maneira diferente.

Como utilizar a teoria do processamento de informação da escola (foco da licenciatura) ou nas academias ou clubes etc.(foco bacharel)?

A teoria poderá ser utilizada através de interligações de memorias cognitivas ou experiências intelectuais através do desenvolvimento para a formação do professor e educação física, assim teremos capacidades de utilizar os efetores para que seja de extrema importância no processamento de informações a quem estejamos a passar, gerando uma grande expansão de informações, desenvolvimento, aprendizagem e crescimento, com bastante influencia.

Qual ou quais conteúdos da Unidade 2 mais lhe chamou a atenção? Qual a relação desse(s) conteúdo(s) com sua pratica profissional?

O que me chamou mais atenção foi o “tipo ou variedade” de aprendizagem. A relação do conteúdo com minha atuação seria que realmente teremos que criar diversas maneiras ou conexões de um determinado assunto ou informações motoras para conseguirmos chegar ao objetivo principal, essas diferenças se evidenciam de individuo para individua, tornado o “tipo ou variedade” bem evidente em minha atuação profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com