TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Educação Física Bacharelado Relatório de estágio Supervisionado

Por:   •  25/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  3.557 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Claretiano – Centro Universitário

Curso de Educação Física Bacharelado

Relatório de estágio Supervisionado

Identificação:

Nome do aluno: Tauany da silva de souza

Matrícula n.o: 8044357

Local da realização do estágio: Academia Vida e Saúde

Professor responsável: Roselita Aparecida Gonçalves

Temática:

(      ) recreação e lazer.     (      ) esportes.          (  X  ) atividade física e saúde.

Atividade desenvolvida:

(  X ) observação              (     ) intervenção

Número de horas realizadas: 20 horas

RELATÓRIO:

A observação deste estágio supervisionado foi realizado na academia vida e saúde com segmento na área da musculação, localizada em Sapucaia do Sul – RS. Observação realizada do dia 20 ao dia 23 de Agosto de 2019, cumprindo as 20 horas de observação obrigatória conforme solicitado no estágio relacionado à área de atividade física e saúde.

No periodo de observação a coordenadora me acompanhou e me orientou sobre como funcionava as atividade na sala de musculação, como a prescrição de exercícios, montagem de treinos, avaliações físicas e acompanhamentos personalizado de alunos.

        Além da musculação, tais atividades também são oferecidas na academia: Aulas de ritmos, zumba, balé, treinamento funcional, cross training e aulas de hiit. A academia funciona de segunda a sexta das 06:00 ás 22:00 e aos sábados das 10:00 ás 17:00, contando com um quadro de funcionários com 4 profissionais graduados, 5 estágiarios e 1 nutricionista.

O periodo de observação foi de grande relevância para conhecer o processo e poder estar preparada para a intervenção. Aprendizado de refletir sobre a prática, associar a teoria e prática. Não encontrei dificuldades nesse periodo, pois já estou bastante familiariazada com o processo.

Acredito que o formato curricular do curso de educação física no Claretiano está de acordo com as exigências que a área da musculação necessita. Vai depender de nós alunos saber aproveitar cada conteúdo para trazer á teoria a pratica.

Em uma visão geral, esse periodo de observação foi bastante esclarecedor, nos deixa mais seguros e preparados para a intervenção, nos estimula a pesquisar mais sobre assuntos que já haviamos estudado, principalmente anatomia músculo esquelético, sistema orgânico, sistema nervoso e tudo isso associado com a cinesiologia e biomecânica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com