TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO FISICA BACHARELADO

Por:   •  25/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 3

EDUCAÇÃO FISICA BACHARELADO

                   

Disciplina:

Futebol/Futsal

Tutor:  Jhony  

RA:

8044569

Aluno(a): Jhonatas de Lacerda e Silva

 

Turma:

Educação Física (Bacharelado) - DGEFB1702BHOA0S

Unidade:

6°SEMANA

Atividade... 

1) Explique com suas palavras como foi o processo de nascimento do futebol, a criação das regras e a padronização dessas regras a nível mundial.

2) A história conta que o futebol chegou ao Brasil trazido por Charles Miller em sua viagem de volta da Inglaterra, em que trouxe em sua bagagem bolas e uniformes. Lendo os relatos históricos, cite algumas semelhanças e diferenças do futebol inglês que chegou ao Brasil e do futebol praticado atualmente.

3) Em sua opinião, qual a relação do futebol com o racismo no início do século 20 e nos dias atuais?

4) Você concorda com a informação que o futebol foi utilizado como arma política, a política do “pão e circo”? Explique sua resposta.

5) Qual a importância da profissionalização do futebol, na década de 30, para o futebol brasileiro?

1- Não se sabe ao certo quando o futebol foi criado. Existem referencias que nos levam a crer que o futebol não foi simplesmente inventado, mas que foi fruto de uma evolução de alguns esportes que eram praticados com bola. Alguns historiadores relatam o Egito, a Babilônia e vários outros países, mas precisamente na China, já registrava uma pratica parecida com o futebol. A partir disso, começaram a serem criadas algumas modalidades do futebol por diferentes povos e em varias épocas distintas. Acredita-se que os ingleses foram os inventores do futebol, tanto que a criação das regras coube aos britânicos determinar, por exemplo, o numero de jogadores, tamanho do campo e gestos que seriam ou não permitidos. Em 1863 foi fundado a Football Association, um conjunto de onze clubes e escolas que criaram as bases para as regras que regem hoje e futebol. Mais tarde, em 1885, foi criada, na Inglaterra, a International Board, entidade cujo objetivo principal era estabelecer e mudar as regras do futebol, porem, não havia uma organização internacional capaz de regular as relações entre um país e outro no campo futebolístico, sendo assim, aprovado um estatuto que regeria as relações futebolísticas entre as nações, surgindo, então, a FIFA (Federation International Football Association).

2- Existem algumas semelhanças como, por exemplo, a bola e o objetivo do jogo que era ultrapassar uma linha de meta adversaria, se comparando a linha do gol atualmente. Os portões norte e sul eram as metas a serem atingidas, se equiparando aos “gols” dos dois lados do campo atualmente.  Algumas diferenças era o numero de jogadores que já chegou a ser 500 pessoas de cada lado, hoje são apenas 11 de cada lado. Os jogadores se esbofeteavam e acabavam provocando muita confusão, no fim do jogo havia até casos de morte. Hoje em dia, existem algumas confusões causadas por jogadores, porem, apenas raros casos de jogadores indisciplinados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (173.8 Kb)   docx (890 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com