TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esporte e laser para todos

Por:   •  2/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 4

                                                                                             

Estudos em jogos e laser.

Abril/2014

Conteúdos

 

  • Identificar os principais hábitos de lazer dos moradores da cidade..................... 3              
  • Relacionar, criticamente, os hábitos observados com as aulas de educação física na educação básica.......................................................................................... 3 e 4
  • Texto: As práticas observadas estão inseridas nas aulas de Educação Física? Qual a importância da inserção no contexto escolar das atividades observadas? Como você utilizaria as atividades observadas nas aulas de Educação Física?....4

2

  

Descrição da atividade:

Realização de uma pesquisa de campo em um local (praça ou parque) da cidade, para coletar e analisar as principais práticas corporais presentes nos hábitos dos moradores de seu município.

  1. Em.............................................., possui duas praças publicas e um campo de futebol. Mas apenas uma praça é mais frequentada pela população, durante a semana por jovens e adultos e nos fins de semana por crianças e jovens.
  2. No período vespertino é praticado o vôlei de areia e no período noturno são mais praticados: futebol e caminhada.
  3. O horário mais frequentado entre 18h00min as 20h00min.
  1. Nome do pesquisador (a): .................................................
  2. Espaço observado: ..........................................................O local mais utilizado pela população para praticas de atividades físicas é a praça central (Praça dos três poderes) onde possui: pista para corrida e caminhada, aparelhos para alongamento, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia e área gramada.
  3. Data da observação: de 25/04/2014 a 30/04/2014.
  4. Horário da observação: Período matutino: não a pratica de atividade neste horário. Vespertino: das 16h00min às 18h30min. Noturno: 17h30min as 22h00min.

As principais práticas desenvolvidas são: alongamento, caminhada e futebol.                                                                                                        Alongamento: Atividade espontânea, sem instrutor e com a utilização de materiais adequados que foram fornecidos e instalados pela prefeitura municipal da cidade. É mais praticado durante a noite por homens e mulheres, numa quantidade de 2 a 10 pessoas, predominantemente por mulheres, na maioria com roupas adequadas, mas nem todos utilizam. Desenvolvida na maioria das vezes com o intuito de praticas saudáveis e melhorar a qualidade de vida entre os participantes entorno de 10 minutos de alongamento. Para aumentar a flexibilidade, o relaxamento e a maioria fazem antes de praticas outras atividades para a prevenção de ocorrer lesões.

Caminhada: Atividade espontânea, sem instrutor e sem a utilização de materiais específicos. É mais praticada no período noturno por homens e mulheres, entorno de 20 a 30 pessoas, principalmente por mulheres. Todos utilizam roupas adequadas, confortáveis e tênis.

3

Desenvolvida com intuito de laser, qualidade de vida e saúde. Na maioria das vezes os praticantes realizam alongamento antes de iniciar a pratica, a caminha é lenta e normalmente dura em torno de 30 á 45 minutos de duração sem intervalos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com