TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futsal para cegos uma perspectiva de inclusao social

Por:   •  19/1/2016  •  Monografia  •  5.723 Palavras (23 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 23

CENTRO DE ESTUDOS OCTAVIO DIAS DE OLIVEIRA

FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES

CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA

FUTSAL PARA CEGOS: UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL

DIVINO ETERNO BRNUNO ALVES CORREIA

PAULO SOARES DE LIMA JUNIOR

ORIENTADORA: PROFª ESP. CÁTIA RODRIGUES DOS SANTOS MENDES

Trindade

2013

CENTRO DE ESTUDOS OCTAVIO DIAS DE OLIVEIRA

FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES

CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA

FUTSAL PARA CEGOS: UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL

DIVINO ETERNO BRUNO ALVES CORREIA

PAULO SOARES DE LIMA JUNIOR

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado à Banca Examinadora durante Seminário de Apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso como requisito para obtenção do grau de bacharelado em Educação Física na Faculdade União de Goyazes.

Trindade

2013

CENTRO DE ESTUDOS OCTAVIO DIAS DE OLIVEIRA

FACULDADE UNIÃO DE GOYAZES

CURSO DE EDUCAÇÃO FISICA

FUTSAL PARA CEGOS: UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO SOCIAL

DIVINO ETERNO BRUNO ALVES CORREIA

PAULO SOARES DE LIMA JUNIOR

Trabalho de Conclusão de Curso de graduação em Educação Física, na modalidade bacharelado, elaborado sob a orientação da Professora Especialista Cátia Rodrigues dos Santos Mendes e submetido à Banca Examinadora designada pela Coordenação do curso, no dia 17/06/2013, como parte dos requisitos necessários para a obtenção do grau de Profissional de Educação Física.

Conceito: A

BANCA EXAMINADORA:

CÁTIA RODRIGUES DOS SANTOS MENDES

Profª Especialista

Presidente da Banca (orientador)

JANE ALVES DE SOUZA

Prof. Mestre

Examinador Interno

TEREZA BORGES DE JESUS

Prof.Especialista

Examinador Externo

Agradecimentos

Primeiramente a Deus que me deu força, sabedoria para nunca desistir nas dificuldades, sempre continuar lutando e vencer cada obstáculo que se foi surgindo durante esses quatros anos.

É difícil agradecer todas as pessoas que fazem parte da minha vida, que lutam comigo ajudando a alcançar os meus objetivos, entre elas quero agradecer a minha mãe Zueide que sempre lutou , passando dificuldades, mas nunca me deixou faltar nada para que este objetivo fosse alcançado, ao meu pai Ires que mesmo não estando comigo aqui na terra, esta sempre me dando força la de cima, o que seria de mim sem meus pais amo muito eles.

A minha namorada Jessica que me proporcionou durante essa jornada momentos maravilhosos de felicidade, alegria, amor e paciência nos momentos difíceis que devido a esse projeto às vezes me alterei. Obrigado meu amor te amo muito.

Ao meu amigo Wanderson, e ao meu companheiro de projeto Paulo que sempre estiveram comigo nas alegrias e dificuldades dessa longa jornada.

E a minha orientadora e professora Cátia Rodrigues que foi de suma importância nessa etapa de minha vida, que em vários momentos abdicou dos seus afazeres para me dar aquele suporte, sempre me ajudando em tudo que eu precisei para que esse projeto fosse concluído. Obrigado!

A todos os meus sincero agradecimentos!

Divino Eterno Bruno Alves Correia.

Agradecimentos

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por ter me dado tamanha benção, sei que sem ele no comando nada pode dar certo. Esse mesmo Deus que durante essa jornada nos momentos difíceis ou de maior dificuldade ali ele estava me levantando e me dando forças para continuar.

Muitas pessoas me ajudaram de alguma forma durante esses quatro anos, mais em especial minha mãe Aparecida e meu pai Paulo, que em todos os momentos em que eu precisei estavam junto comigo. Minha irmã a Ray, mesmo não estando sempre do meu lado sempre me ajudou,dando seu apoio e seu carinho.

Gostaria muito de citar todas as pessoas que me ajudaram mais um amigo que sempre me apoiou e que em todos os momentos que eu precisava de um amigo ali estava pra me servir, Marcelo. Eu sempre acreditei que Deus com todo o cuidado que ele tem comigo ele sempre escolheu a dedo as pessoas que andam comigo.

Não posso deixar de citar que não era pra ter terminado minha Faculdade por que passei por um processo muito triste da minha vida, onde fui para uma UTI de um hospital com grandes possibilidades de morte, mais o meu Deus, a minha família e a força que meus amigos me deram durante esse período fez com que eu tirasse forças de onde não existia para sobreviver, e hoje estou aqui muito feliz e muito grato a todos por tudo e digo mais amo muito todos vocês.

Quero agradecer minha orientadora Cátia Rodrigues que literalmente me conquistou. Uma mulher muito sábia, paciente, agradável de estar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37 Kb)   pdf (187.2 Kb)   docx (30.4 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com