TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia e teoria

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: História e Teoria da Ed. Física     

Tarefa: ATIVIDADE CICLO 3

Nome: Delano Oliveira de Sousa

RA: 1175089

Turma DGEF1501CRTTT

Parecer do Tutor:

A visão da lei n° 10.793, é que a Ed. Física se torna dispensável a certos grupos de pessoas, Os itens que permitem a facultatibilidade na Educação Física são: pessoas com mais de trinta anos, trabalhadoras, militares e mulheres com filhos.

Esta lei não possui fundamento, pois a Educação Física é dinâmica e para estes grupos de pessoas existem trabalhos específicos para que todos participem e venham adquirir conhecimento e ter uma boa qualidade de vida. O que esta lei não compreende é que o homem é um ser integral, e que mesmo nas atividades físicas existe o desenvolvimento da dimensão motora, cognitiva, social e afetiva.

Para os trabalhadores pode-se desenvolver um trabalho laboral para prevenir lesões e corridas para aumentar a resistência. Para as pessoas com mais de trinta anos se faz necessário um trabalho de fortalecimento muscular. Com os militares se pode desenvolver u trabalho de alongamentos e relaxamento para depois das atividades nos quarteis.

Para as mulheres com filhos, um trabalho que envolva tanto as mães como os filhos para que as mães não percam de aprender a ter qualidade de vida. Estes grupos de pessoas não possuem nada que possam torná-los dispensáveis para Educação Física.

Os autores Silva e Venâncio falam que os critérios inseridos na LDB pela lei 10.793, trata-se de uma má-interpretação da lei 5.692 que possui uma visão biologicista da Educação física. A Educação Física trata o homem em todos os campos de sua vida e merece a mesma importância de todas as outras disciplinas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (292.5 Kb)   docx (255.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com