TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MINI JOGO COM TRANSIÇÃO OFENSIVA

Por:   •  1/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo

Justificativa

Metodologia

O minijogo dentro do treinamento de futebol é de suma importância para o aquecimento pós-treino e ajuda a socialização entre os atletas do time.

MINI JOGO COM TRANSIÇÃO OFENSIVA (CONTRA ATAQUE)

Objetivos:

Posse de bola;

Passe;

Circulação de Bola;

Linha de passe;

Desarme;

Transição ofensiva;

Superioridade Numérica;

Finalização;

Contra ataque.

METODOLOGIA

Neste trabalho, divide-se duas equipes de 6 pessoa, sendo:

4X4 na situação A

3x2 na situação B

Situação A:

Neste mini jogo (4x4), o objetivo de uma equipe e criar situação de finalização e fazer o gol, enquanto o objetivo da outra equipe e realizar um passe para um jogador que esteja fora da área de ação do mini jogo. Este passe deverá passar pelo centro dos cones, e o jogador que deu o passe deverá apresentar-se para a situação B.

Situação B:

Esta é uma situação aguda do jogo, onde realiza-se uma situação de 3 x 2 em busca do gol , e esta ação deverá ser rápida e objetiva.

Quando alguma equipe finalizar o ataque ou o contra-ataque, o grupo que estava na situação A no ataque, rapidamente fica na defesa de quem estava defendendo, e quem estava na defesa da situação B, se posiciona a espera de um possível contra-ataque. E, entra uma nova equipe, para dar continuidade no mini jogo. Essa troca também ocorrerá, em caso de saída de bola, a área de saída será delimitada por cones para a situação A e para a situação B, segue as delimitações normais do campo e em caso de retardamento do mini jogo por partes dos participantes a mudança haverá, pois a intenção é que seja algo objetivo e dinâmico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com