TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Atletismo Na Educação Infantil

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

1160232

LEANDRO STEINHARD

ATLETISMO

Atividade de Portfólio 6ª semana da Disciplina de Atletismo Profº Ms. Alex Borges

 

Batatais

2017

  1. Qual a razão para a alteração do nome da IAAF? O que isso significa para o desenvolvimento da modalidade?

R- Fundada em 1912 com o nome de Federação Internacional de Atletismo Amador(International Amateur Athletics Federation) por representantes de 17 federações Nacionais de Atletismo, alterou nome para abandonar amadorismo. Teve sua mudança para Associação Internacional de Federações deAtletismo (em inglês: International Association of Athletics Federation). Desde 1982, a IAAF fez várias alterações nas suas regras internas que permitem que os atletas possam receber compensaçõeseconômicas pela sua participação em competições atléticas. Entre as suas funções encontra-se a padronização de métodos para medir o tempo nas provas cronometradas, assim como a manutenção e reconhecimento derecordes do mundo de atletismo nas suas distintas categorias.

  1. Com relação às metodologias de ensino apresentadas, você acredita que haja alguma que se adéque melhor ao ensino do Atletismo? Qual outra forma de ensino e treinamento poderia ser proposta?

R- para o desenvolvimento dos temas da diciplina poderia – se utilizar algumas estratégias didáticas como :aula expositiva, seminários, estudos dirigidos ,aompanhamento de eventos exportivos e situações de práticas de ensino de atletismo, mostra de painéis, vídeos, oficinas e works- shop pedagógicos sobre o atletismo

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 BARROS, N.; DEZEM, R. O atletismo. São Paulo: Apoio, 1990.

 OLIVEIRA, M. B.; ALVES, F. D.; BARBOSA, L. F. Atletismo I: corridas (velocidade, meio fundo e fundo). Editoração Particular (Material Didático): Batatais, 2002.

 

VIEIRA, S.; FREITAS, A. O que é atletismo: história, regras, curiosidades. Rio de Janeiro: Casa da Palavra/COB, 2007. TENROLER, C. Handebol: teoria e prática. Rio de Janeiro: Sprint, 2004.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (97.7 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com