TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CLUBE DO IMPARADOR - RESENHA

Por:   •  28/5/2019  •  Resenha  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade de Pernambuco

Aluno: João Carlos Ferreira dos Anjos

Prof. Maíra Souza

Licenciatura.1 2019

Resenho do filme: O Clube do Imperador

  O filme “O Clube do Imperador” se passa num colégio para homens que se chama St. Benedict´s e no ano de 1976. Com o lema de formar jovens com caráter com base no saber e no conhecimento dos grandes vultos do passado que muito contribuíram para a verdadeira democracia.

  Com o filme todo se passando pelo Professor William Hundert (Kevin Kline), já que é o responsável pela formação  dos alunas e pelo caráter também, além de gostar muito de citar a História Grego Romana. Com aulas praticas e também teóricas num espaço alegre e principalmente com o conhecimento como a base do saber. Faz de tudo para que seus alunos sejam pessoas corretas e sabias já que para ele “O caráter de um homem é seu destino”.

  Chegando ao colégio um novo aluno, chamado Sedgewick Bell (Emile hirsch) que é filho de importante senador, começa a dificultar as coisas para o professor por ser arrogante e vai conseguindo fãs para fazer suas travessuras pelo colégio. Professor Hundert mesmo com tudo isso busca educa-lo e pretendendo mudar o seu caráter que é seu maior foco. O professor começa a ajudar esse aluno no possível por pedido do diretor, levando-o ate os 3 finalistas de um concurso de perguntas sobre o assunto estudado em aula onde o ganhador é coroado o Sr. Júlio César.

  Chegando na hora do concurso, o Sr. Hundert percebe que ele esta colando, Indo contra tudo que ele ensina sobre caráter, ele decide fazer uma pergunta onde não se encontra nos livros didáticos, mas sim em uma placa posicionada acima da parte de entrada de sua sala. Fora do concurso, Sedgewick, ciente do poder que tem por conta do seu pai ser senador começa a aproveitar disso tornando tudo insuportável. Professor Hundert com o sentimento de ter fracassado por não conseguir lidar com o aluno rebelde e não ter ajudado a mudar o caráter dele.

  Depois de vinte anos o seu aluno rebelde, Sedgewick, diretor de uma empresa e querendo mostra para o professor tudo que conseguiu, chama o Sr. Hundert que já estava aposentado para um concurso igual o Sr. Júlio César, oferecendo uma contribuição em dinheiro para ajudar o colégio St. Benedict e garantindo estar preparado para o concurso. Porem novamente o professor percebe que Sedgewick estava colando por um minúsculo aparelho em seu ouvido onde eram ditas as respostas das perguntas feitas. Cansado de todas trapaças do seu aluno, Sr. Hundert faz mais uma pergunta que não se encontrava no currículo, mas já sabendo que o outro participante saberia a resposta.

  Mais um vez fora do concurso, Sedgewick confronta o professor no banheiro e diz que virtude e caráter não leva ninguém a nada e que chegou onde chegou nem precisar disso e que iria se candidatar a presidente. Estava tão focado em denegrir a imagem do professor que nem percebeu a presença do seu filho no local, apenas depois que ele saiu e já havia escutado tudo, saindo com um olhar  critico e não concordando com nada das palavras de seu pai.

  Sr. Hundert chegando em seu quarto é homenageado por seus antigos alunos pelo ótimo profissional que era, recebeu uma placa onde exaltava seu papel de professor, “Um grande professor tem pouca história para registrar, sua vida se prolonga em outras vidas. Homens assim, são pilares nas estruturas de nossas escolas, mais essênciais que seus tijolos e suas vigas.” Logo após o professor que havia se aposentado, volta a dar suas aulas normalmente no colégio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com