TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Crescimento e Desenvolvimento

Por:   •  4/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  1.934 Visualizações

Página 1 de 3

Crescimento e desenvolvimento

Thiago Alves Dos Anjos

São Jose dos Campos

2016

Crescimento e desenvolvimento

Trabalho apresentado a Disciplina de Crescimento e Desenvolvimento, Docente Especialista Júlio Cesar Amorim Santos, no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades.

São Jose dos Campos

2016

  1. Como você define desenvolvimento?

Desenvolvimento humano e constituído por mudanças nas diferentes fases da vida como na infância, adolescência, fase adulta e terceira idade, desenvolvimento que influenciam no crescimento e construção de habilidades de cada pessoa.

  1. Quais as relações por você percebidas entre desenvolvimento aprendizagem e crescimento?

A meu ver são: Aprendizagem é a mudança de conduta ou comportamento da pessoa ou individuo como, por exemplo, aprender a andar ou fazer um exercício. O desenvolvimento é a mudança junto com o aperfeiçoamento de suas funções e de suas capacidades. O crescimento são as mudanças que ocorre no corpo.

  1. Como você relaciona sobre as diferentes teorias da aprendizagem com a sua futura pratica docente?

As teorias da aprendizagem e pratica da educação física esta relacionada no aprender, de ensinar e passar informações e conhecimentos aos alunos a fim de que os mesmos absorvam esses conhecimentos de forma correta o que for passado e dentre outros.

  1. Como o processo educativo formal (aquele efetuado na escola) pode interferir no processo de desenvolvimento?

O processo educativo formal que estudamos relacionada com o desenvolvimento, a meu ver não interfere, pois estão ligadas querendo ou não, pois passamos uma boa parte de nossas vidas na escola, ou seja, passamos nossas fases da vida praticamente na escola, são marcadas por aprendizagem e habilidades em nosso processo de desenvolvimento mental e pessoal, e também  sobre o processo de construção de seus conhecimentos para o futuro.

  1. “Dividir” o processo de desenvolvimento em fases ou períodos dificulta ou facilita seu entendimento? Por quê?

Ao “dividir” o processo de desenvolvimento em fases ou períodos facilita muito o entendimento, pois proporciona tempo para absorver o conteúdo e absorver com mais facilidade a aprendizagem, assim todo o processo de cada fase pode ser enfatizado de uma forma mais esclarecedora.

  1.  Por que é importante para um profissional de Educação Física reconhecer e considerar o nível desenvolvimental de seus alunos? Justifique sua resposta.

Como futuro profissional de educação física, reconhecer os níveis de desenvolvimento de seus alunos e de suma importância, pois deve se buscar conhecer e acompanhar a evolução que ocorre e as características de cada aluno para que desta forma o profissional busque novas estratégias e métodos de atividades para os alunos, respeitando o limite de cada aluno.

  1. Qual, ou quais conteúdos da Unidade 1 (Desenvolvimento Humano) mais lhe chamou a atenção? Qual a relação desse(s) conteúdo(s) com sua prática profissional?

O que me chamou atenção foi sobre o desenvolvimento motor e a relação entre esse conteúdo e a pratica profissional ao qual pretendo exercer. Para qualquer profissional precisamos sempre estar atentos aos desenvolvimentos motores de cada um de seus alunos, olhando sempre o que pode ser trabalhado para que haja progresso no seu desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (120.5 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com