TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: GESTÃO PLANO DE AÇÃO

Por:   •  6/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  683 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: GESTÃO

 PLANO DE AÇÃO

                                               Sarah Raquel Alves Paula de Assis                                                              RU: 1675272

TEMA:

Fidelização de Alunos/Clientes da Academia Tenis House

OBJETIVO GERAL

Ainda que na sua academia, tenha um grande número de clientes, se não for capacitado para manter os clientes que você já tem em muito pouco tempo seus ganhos podem diminuir consideravelmente. Os clientes desistem por inúmeras razões: falta de motivação, distância e dificuldade de locomoção, ações de empresas concorrentes, motivos pessoais, financeiros etc.         Nesse caso é imprescindível a realização de uma estratégia para evitar a perda de número de alunos/clientes da empresa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Proporcionar uma maior fidelização dos clientes.
  •  Promover motivação.
  •  Criar novos planos de fidelização, avaliações físicas e técnicas.
  •  Melhorar no atendimento.

SÍNTESE DO ASSUNTO:

A busca de novos clientes e a acirrada concorrência das academias de tênis com clubes, escolas de esporte e até condomínios que comercializam atividade física na modalidade deixam a pergunta, como reter clientes? O objetivo desse plano de ação é oferecer instrumentos a donos de academias, administradores, gestores, coordenadores e professores para a conquista de novos clientes por meio de técnicas de vendas e atendimento especiais, que vão ajudar a solucionar problemas comuns no dia-a-dia

O mercado de academias de tênis vem crescendo rapidamente e necessita de uma gestão profissional. Essa evolução acontece em diversos segmentos dos negócios, apontando estratégias e tendências administrativas voltadas para o cliente, excelência no atendimento e qualidade do serviço (Saba, 2012). Por: Ederlei Aparecida Zago, Jaisson Bordigno, Jonas de Lima e Luiz Eduardo Bondan. Obra: Podium Sport, Leisure And Tourism Review - v.7 - n.1 - 2018.

PROPOSTA

Trata-se de uma gestão em academia, para impedir a perda de alunos e assim fidelizando os, promovendo motivação entre alunos, profissionais, estagiários. Realização de reuniões entre equipes, para conversar sobre problemas, melhorias no atendimento, simpatia, aprendizagem. Implementar dentro da academia um profissional que esteja a dispor realizar as avaliações físicas para os alunos interessados com custo acessível para os alunos, ou preparação acadêmica dos funcionários já existentes. Elaboração de inovação, como tenisfit, ranking dos alunos mais organizado e mensal, torneios mais frequentes, para isso implantar uma maior visualização da academia, atraindo assim mais clientes. Trazer novo horários de funcionamento, fazendo com que a academia fique com mais disposição de horários para aulas e locação da quadra. Implementar para alunos interessados: pacotes trimestrais, semestrais e anuais, a venda de planos de longa duração (trimestrais, semestrais, anuais e etc.) aumenta o nível de comprometimento do cliente não apenas com a sua empresa, mas também com os objetivos dele próprio. Optar pela estratégia de planos de longa duração garante que a academia tenha uma receita fixa, diminui as taxas de cancelamento (estipule uma multa) e fideliza seus alunos, descontos famílias, melhor idade (+60anos), desconto pra clientes que são mais participativos em rankings e torneios, para quem desejar fazer mais de uma atividade contemplara com um desconto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (66.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com