TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estagio em Musculação

Por:   •  22/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.402 Palavras (6 Páginas)  •  3.284 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU

CURSO BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

ISRAEL FELIPE LEITE DA SILVA

NATAL/RN

2019

CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU

CURSO BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO V

Relatório apresentado ao Curso de Graduação em Educação física da Faculdade UniNassau, como requisito de aprovação na disciplina de estágio. Sob a supervisão da Profa. Ms. Thaisys Blanc dos Santos Simões.

Natal- RN

2019

SUMÁRIO

1. RESUMO................................................................................................................... 3

2. INTRODUÇÃO........................................................................................................... 4

3 OBJETIVO DO ESTÁGIO........................................................................................... 5

4. EMPRESA................................................................................................................. 6

5. DESENVOLVIMENTO............................................................................................... 7

5.1 OBSERVAÇÕES POSITIVAS................................................................................. 8

5.2 OBSERVAÇÕES NEGATIVAS................................................................................ 8

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................... 9

7. REFERÊNCIAS........................................................................................................ 10

8. FICHA DE FREQUÊNCIA INDIVIDUAL DE ESTÁGIO SUPERVIONADO V........... 11

9. FORMULÁRIO DE AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO V.................. 12

1. RESUMO

        Este trabalho é um relatório referente à disciplina Estágio Supervisionado V e tem como objetivo descrever a vivencia do estagiário em campo. Essa disciplina aborda a experiência do graduando em Educação Física com habilitação em bacharelado com as atividades realizadas em academia, mais especificamente em observar aulas de Fitdance, observar e ministrar aulas com a realização de treinos, lembrando que o supervisor de campo dava auxílio para que as aulas ocorressem de forma correta.

Palavras chaves: estágio – Educação Física – musculação - Fitdance.

2. INTRODUÇÃO

A disciplina Estágio Supervisionado V relativo ao curso de bacharel em Educação Física, é uma atividade acadêmica obrigatória na grade curricular do mesmo. O Estágio Supervisionado V compreende a aplicação dos fundamentos técnicos e metodológicos assimilados até o oitavo semestre do curso. Contato inicial envolvendo tarefas de observação e intervenção com a ajuda do coordenador/supervisor de campo para compreender melhor a metodologia de treinamentos da academia e a dança com relação ao que já foi estudado na graduação. Diz respeito à carga horária de 60 horas práticas.

O estágio foi realizado na Academia HP Fitness (academia na cidade de Natal). A experiência ocorreu no período de 25 de março ao dia 20 de maio do referido ano, com observação de aulas no estilo Fitdance, observação e intervenção nos treinos dos alunos da academia, relacionada ao controle de quantidade de alunos, frequência, forma de tratamento professor/aluno, higienização do ambiente e maquinário, permitindo assim uma grande e proveitosa vivência.

 No Brasil, as academias de fitness estão entre as principais opções para a prática de atividade física. A ascensão desse mercado nos últimos anos teve como consequência o aumento da concorrência, tornando o mercado extremamente competitivo e levando essas empresas a buscar soluções para obter vantagem perante seus concorrentes (SABA, 2016).

Como a empresa mesmo fala, a Fitdance é um estio de vida. Quem pratica se movimenta, dança e agita o corpo e a mente, elevando o bem-estar. Esse é o principal objetivo, levar alegria e diversão em todos os momentos da vida das pessoas, seja em casa, no trabalho, no celular, em reuniões com os amigos, nas festas e principalmente nas academias. Grande parte das coreografias da Fitdance são encontradas no youtube.

3. OBJETIVO DO ESTÁGIO

        O estágio supervisionado tem como objetivo:

  • Observar e descrever as atividades realizadas em campo.
  • Oportunizar ao futuro professor de Educação Física a vivência e consolidação das competências e habilidades a partir de uma efetiva inserção nas atividades realizadas na academia (fitdance e musculação).
  • Possibilitar aproximações entre o ensino superior e a Educação Física como oportunidade de contribuição mais efetiva na formação do professor de Educação Física frente ao contexto de das atividades na academia.
  • Produzir relatório, tendo como base tudo o que foi visto, a atuação no campo do estágio, destacando os aspectos potencializadores.

4. EMPRESA

A Academia HP Fitness atualmente conta com duas unidades. A unidade principal localiza-se na Rua Lago da Pedra, 211 e a unidade II (Complexo) localiza-se na Rua Lago da Pedra, 123. Todas as duas estão situadas no bairro Pitimbu e são bastante próximas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (155.7 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com