TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O FILME: ESTRADA PARA GLÓRIA

Por:   •  18/10/2021  •  Resenha  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  816 Visualizações

Página 1 de 2

FILME: ESTRADA PARA GLÓRIA

Baseado em fatos reais o filme fala das adversidades do preconceito racial numa época complicada nos Estados Unidos. No ano de 1996, um técnico de basquete branco chamado Don Hanskins, caçava talentos para montar um time de basquete ele não se importa com a cor dos jogadores, mais sim como eles poderia render e fazer um bom papel em quadra. Diante disso, ele Convoca cinco jovens brancos e sete negros para formar sua equipe. Eles iriam disputar uma acirrada liga amadora, e por sorte seus garotos eram talentos cheios de habilidades dentro das quadras. Depois de derrotarem os principais adversários, Don não sabia lidar com o preconceito racial que existia dentro do time e aos poucos eles vão resolvendo todas as suas diferenças e enfrentando as dificuldades juntos. O técnico falava que a sua equipe não era apena formada por indivíduos brancos ou negros, mas sim por pessoas iguais que dentro de suas funções estariam dispostos a dar o melhor de si e cumprir o seu trabalho com muita garra e determinação, e não se importava com o que os adversários pensariam, mas sim no potencial e dedicação que eles tinham para vencer tanto dentro quanto fora das quadras. Na grande final, eles vencem e tornam-se o primeiro time do estado a vencer um campeonato com apenas garotos negros titulares.

O objetivo do treinador é sempre acreditar no seu aluno, independente da sua cor, religião, sexualidade e etc. Sabemos também que é possível nós superar as adversidades, desde que tenhamos capacidade para se adaptar e se aprimorar para seguir mais forte.

Como futuro profissional de educação física, Eu aprendi que o nosso objetivo em qualquer área que seja sempre vai ser a formação de um caráter e a superação dos nossos alunos. Devemos passar um pensamento positivo para que visualizem suas metas e venha ser um vencedor tanto no esporte ou quaisquer área de atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com