TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Meio Ambiente

Por:   •  16/8/2019  •  Dissertação  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

MEIO AMBIENTE CIDADANIA

Vive-se o momento em que natureza se apresenta especialmente inquieta com manifestações causadas ou não pelo homem. Mas que cobram um preço alto em vidas, tais como enchentes, furações  furiosos. A ideia é simples cada pessoa, seja qual for sua atividade, é responsável pelo meio ambiente onde vive,  já que causa impactos porque se um plástico cair no rio, ele demora mais de cem anos para se decompor.

Enquanto isso acaba com toda a organização dos seres vivos que ali vivem: as plantas, os peixes, sem alimentos, tornam-se escassos e poderão conter a gentes poluentes em sua carne que caso seja  consumida  causara prejuízos diversos a saúde do ser humano. O Brasil possui grande parte dos recursos naturais, com o maior rio do mundo, o Amazonas e a maior floresta tropical. Por isso, precisa o cidadão brasileiro está  consciente de que a preservação do meio ambiente,  é garantia de sua saúde, bem-estar, sobrevivência. Devemos agir de forma a defender e preserva o meio ambiente para  gerações presentes e futuras.

Todos temos como contribuir direta ou indiretamente para as sociedades se caminharmos a  rumo a sustentabilidade, conservação da natureza. Se cada um fizer sua parte, criando hábitos como separação do lixo nas ruas, não jogando lixo nas ruas, não lavando a calçadas com água corrente, denunciando desmatamentos e poluições das águas, cuidando dos animais, plantando árvores, o coletivo para todos nos!      

Atitudes individuais e coletivas, como o consumo consciente no dia a dia e a exigência, pela população, do cumprimento das leis por órgãos governamentais e  em todos os níveis são fundamentais.

SAÚDE – BA

2019

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (23.4 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com