TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Programas de Saúde

Por:   •  20/6/2021  •  Projeto de pesquisa  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

CLARETIANO-CENTRO UNIVERSITÁRIO

Francieli Cunha Conceição
RA: 8037061

PROJETO DE PRÁTICA
A relação que os educadores estabelecem entre saúde, promoção da saúde e educação física

Rondonopolis
2021


Professora entrevistada: Daniela Ribeiro
Local de Trabalho: Escola Sesc Mato Grosso

QUESTIONÁRIO

1-Qual o contexto que a Saúde abrange na Educação Física?
Resposta: “A Educação Fisíca é sáude, sendo assim dentro do conteúdo proposto, é valorizado: toda forma de esporte que possa dar qualidade de vida para os alunos, não apenas em âmbito de caráter físico, mais também mental e social.”

2-Qual o método utilizado para inserir as questões de Promoções a Saúde nas aulas de Educação Física?
Resposta: “Através do planejamento realizado a cada ano letivo, dentro do sistema educacional da escola, é realizado projetos onde são inseridos temas como sexualidade, prevenção a doenças sexualmente transmissível, qualidade de vida e esporte, entre outros...
Temas esses expostos em palestras e até mesmo em trabalhos multidisciplinares.”

3-Qual o beneficio da Educação Física para crianças que sofrem com a depressão? Existe algum projeto voltado para elas?
Resposta: “Qualquer tipo de atividade física produz sensação de prazer devido a produção de endorfina no corpo, fato esse que ajuda diretamente em crianças com caso clinico de depressão, ajudando na sua auto estima e bem estar, infelizmente no momento a escola não possui nenhum projeto voltado para essas crianças, porém é um tema a ser pensado e elaborado.’

4-Sabendo a importância da família no ensino e aprendizagem, gostaria de saber se os pais e familiares possuem participação nos projetos de Promoção a Saúde? E se é frequente essa participação?
Resposta: “Não participam de uma forma direta, já que os projetos não são abertos, todavia existem pais que realizam um ótimo papel como agende reforçador, tudo depende do contexto familiar e da realidade de cada um. Seria ótimo se eles tivessem oportunidade de participarem juntamente com os filhos, assim a conscientização seria de forma ampla.”

5-Vamos falar um pouco de trabalho multidisciplinar, existe um projeto que envolva outros profissionais, como nutricionistas, psicólogos, terapeutas, fonodiologos, entre outros? Você acha legitimo esse trabalho?
Resposta: “Atualmente temos uma nutricionista, pois é necessário realizar uma dieta equilibrada para as crianças, e também uma psicopedagoga e auxilia nas dificuldades existente em toda escola. O trabalho multidisciplinar é de suma importância para o desenvolvimento múltiplo de qualquer ser humano, pois facilita a aprendizagem, de forma que um profissional ajuda um  ao outro, em busca da melhorias para o aluno.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (34.3 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com