TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Esportes do Japão A.C

Por:   •  3/6/2017  •  Dissertação  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Origem da prática física

A história do desenvolvimento das civilizações sempre esbarra na importância dada à Educação Física, quase sempre ligados aos fundamentos médicos-higiênicos, fisiológicos, morais, religiosos e guerreiros. A civilização japonesa também tem sua história ligada ao mar devido à posição geográfica além das práticas guerreiras feudais: os samurais.

Esgrima (1170 a.C)

Criada 1170 a.C, a esgrima é um desporto que evoluiu da antiga forma de combate, em que o objetivo é tocar no adversário com uma lâmina ao mesmo tempo que se evita ser tocado por ele. Existem três disciplinas de esgrima: o florete, a espada e o sabre, diferindo não só no formato da lâmina mas também nas zonas do corpo onde um toque é válido e também como as armas funcionam.

Sumô (660 a.C)

Criado 660 a.C, o Sumô é um esporte nacional no Japão. A luta em si é simples: trava-se dentro de um círculo de 4,56 m de diâmetro sobre chão de terra batida, muito dura, e perde a luta quem sair do círculo ou tocar o chão com qualquer parte do corpo que não seja a sola do pé.

Kemari (1400 a.C)

No Japão, chamado de ‘Kemari’, consistia em sustentar “altinhas” em roda, num campo quadrado, com um tipo de árvore em cada canto: cerejeira, macieira, salgueiro e pinheiro. Não havia um número determinado de jogadores, sendo o mais comum entre 6 e 8, podendo chegar ao máximo de 15.

GO: Jogo matemático (5000 a.C)

Go, Weiqi ou Baduk é um jogo estratégico de soma zero e de informação perfeita para tabuleiro, em que dois jogadores posicionam alternadamente pedras pretas e brancas. É jogado num tabuleiro (goban) geralmente feito de madeira com 19 linhas intercaladas com outras 19 linhas (tabuleiro padrão).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com