TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Grupos Especiais

Por:   •  4/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP - KROTON 

CURSOS DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADOS 

MODALIDADE PRESENCIAL.

PRESCRIÇÃO DE EXERCICIOS PARA GRUPOS ESPECIAIS

KLEBIANA CORREIA VIEIRA                       RA: 21531394817

PROFESSOR: IVAN LUIZ PADILHA BONFANTE

Sumaré

2020

Caracterize a transição demográfica e epidemiológica e como isso favorece o aumento de indivíduos pertencentes a algum grupo especial.

A transição demográfica é um contexto popular de altas taxas de mortalidade e natalidade da taxa de redução de mortes e nascimentos; obtendo um equilíbrio populacional. Há um processo de envelhecimento, ligado a redução na mortalidade e fecundidade, reduzindo, reduzindo a faixa etária mais jovem e no envelhecimento popular aumentando a longevidade.

Já no Brasil a transição demográfica se da através da mudança da sociedade predominante rural e tradicional, com inúmero elevado de morte na infância, a sociedade urbana, com diferenciados familiares a baixo risco de morte na infância, o envelhecimento foi crescendo e a feminização populacional no país.  

Com as mudanças e o modo de viver tanto na industrialização e urbanização, com as melhores tecnologias trouxe um perfil epidemiológico que caracteriza uma substituição de perfil da grande mortalidade por doenças infecciosas e crônicas não transmissíveis – DCNT –(Cardíaco câncer diabetes, hipertensão, doenças cerebrovasculares, acidentes e violências), sendo um conjunto de transformação, demográfica, social e econômico.

Há um processo longo de mudanças de mortalidade e doenças nas quais as pandemias doenças infecciosas são substituídas por outras doenças degenerativas e produzida pelo homem como: alcoolismo, tabagismo, suicídio, acidentes e violências. A mudança profunda durante a transição no padrão de saúde – doença que ocorrem principalmente em crianças e mulheres jovens.        A transição epidemiológica caracteriza através de mudanças fortemente associados as transições demográficas e sócio econômica constituindo o complexo da modernização na mudança básica a substituição de doenças transmissíveis por doenças não transmissíveis. Um deslocamento de carga de morbimortalidade dos grupos mais jovens aos grupos mais idosos.

FATORES CONTRIBUINTES TRANSIÇÃO DEMOGRAFICA.

Taxas de fecundidade e natalidade proporções de idosos

Doenças crônicas - degenerativas

Transição Nutricional Desnutrição

Sobrepeso e obesidade aumento dos traumas decorrentes das causas externa.

Transição demográfica população idosa

Processo de envelhecimento proporciona déficits fisiológicos, funcionais e psicossociais importantes. Sendo essencial o uso de ferramentas que minimize os efeitos deletérios de envelhecimento, como exercícios físicos que tem influenciam significantemente positivo nos déficits do envelhecimento, propondo melhora na saúde e bem estar e uma boa qualidade de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (113.7 Kb)   docx (53.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com