TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula Faculdades Metropolitanas Unidas Campus Liberdade

Por:   •  24/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

   Faculdades Metropolitanas Unidas

Campus Liberdade

                                             Centro Universitário

                                         

                


PLANO DE AULA 

 

apresentada para a UC:

disciplina de, no Curso de Educação Física, da Faculdades Metropolitanas das Américas – FMU.

 

Prof.ª.  

 

 

 

 

 

 SÃO PAULO - SP


DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

Instituição: Faculdades Metropolitanas Unidas

Tema: Minivoleibol

Professores:

Idade: 11 anos (ensino fundamental)

Local: FMU

Duração: 35 min de aula.

Data:

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Cognitivo: Os alunos deverão identificar e relacionar os fundamentos saque, manchete/toque e ao jogo adaptados com a modalidade aplicados nesta aula.

Psicomotor: Os alunos deverão executar os fundamentos de saque, manchete/toque e ataque por meio de atividades lúdicas propostas.

CRONOGRAMA E CONTEÚDOS

PARTE INICIAL: 05 minutos

A turma fará uma roda no meio da quadra, onde começaremos o aquecimento físico. Deverão começar segurando o braço esquerdo para o lado direito, numa contagem de 10 e mudando para o braço direito, utilizando a mesma contagem. Em seguida deverão erguer o braço esquerdo para parte de trás da cabeça e segurar o cotovelo, mantendo na contagem de 10, repetindo o processo com o direito. Continuando nos membros superiores, deverão esticar os braços a frente do corpo, dobrar o punho para baixo e pressioná-lo, repetindo com o outro lado. Mantendo o exercício no punho, deverão a seguir fazer movimento circulares nos punhos. Partindo para o pescoço, deverão segurar para o lado esquerdo, posteriormente para o lado direito, em seguida fazer movimentos circulares tanto para direita, quanto para esquerda.

Mantendo as pernas afastadas, deverão descer devagar o tronco em direção ao solo, encostando a mão no chão, respeitando a flexibilidade de cada um, posteriormente deverão na mesma posição levar a cabeça para o joelho esquerdo e depois para o direito. Ainda nos membros inferiores, deverão com as pernas semiabertas, abaixa-se esticando a perna esquerda e flexionando a outra (com o calcanhar no chão), repetindo o processo na perna direita. Em seguida, deverão com os joelhos semiflexionados, fazer movimentos circulares para esquerda e direita.

PARTE PRINCIPAL: 25 minutos

Saque

1ª etapa: Saques por baixo alternado

Os alunos irão fazer duplas, onde cada uma delas irá ficar com 1 bola de vôlei, após a demonstração do professor com uma dupla escolhida, terá um tempo para se organizarem. Nessa primeira atividade, irão sacar sendo uma vez com a mão direita e a outra com a mão esquerda, ou seja, a mão de ataque e de apoio se alternam, serão posicionados cones onde cada dupla irá ficar para a lúdica.

2ª etapa: Acerte os alvos fixos

A sala irá se organizar atrás da linha do saque de um lado da quadra, fará de 3 a 4 colunas e cada integrante terá 3 bolas cada fileira. Serão espalhados alguns cones na área oposta ao da coluna que tem por finalidade serem derrubados pelos alunos que irão sacar por baixo, o aluno que sacou a bola deverá pegá-la e passar para o próximo da fila. Quando todos os cones forem derrubados, ou acabar o tempo da atividade, finaliza a lúdica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (118.7 Kb)   docx (60.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com