TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU Inteligência de Mercado

Por:   •  25/6/2019  •  Projeto de pesquisa  •  5.222 Palavras (21 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 21

Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU


Inteligência de Mercado





São Paulo - 2018

Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU

Administração 6º Semestre - Itaim Bibi

Gabriela Genaro RA: 7718151

Jennefer Moraes RA: 7370831

Joice Damasceno RA:7065048

Lidijane Pereira  RA: 7531012

Valeria Vitorino RA: 6346624

Vanessa Miranda RA:  4972126


                                                     Inteligência de Mercado

Índice de suicídio de pessoas LGBT no Brasil  

Pesquisa sobre o problema de alto índice de pessoas pertencentes ao grupo LGBT que cometem suicídio e fatores que acarretam essa decisão.

                                                          São Paulo - SP

2018

Sumário        

1.Introdução ..................................................................................................................... 4

2. Descriminalização ....................................................................................................... 5

        2.2 Da sociedade

        2.3 Da família

        2.4 Da religião

3. Suicídio dentro do grupo LGBT....................................................................................7

4. Pesquisa quantitativa.....................................................................................................8

5. Gráficos da Pesquisa......................................................................................................9

        5.1 – Gráfico geral

        5.2- Gráfico de destaque para Heterossexuais

        5.3- Gráfico de destaque para o grupo LGBT

6. Conclusão....................................................................................................................11

7. Glossário......................................................................................................................12

        

Introdução.

Para realizar esse trabalho, escolhemos como tema o suicídio entre todos pertencentes ao grupo LGBT. Um dos maiores motivos dessa pesquisa é que se trata de um tema muito polêmico em nossa sociedade e que tem reflexos de grande magnitude.

É um assunto muito importante que vem sendo negligenciado pela sociedade e deve sim ser estudado, pois impacta em diversas áreas da sociedade; desde a política, direitos humanos, religião, ciência entre outros.

 No entanto ainda trata-se de um assunto delicado e de que muitos não possuem conhecimento.

A repercussão dessa nova transição cultural e de pensamentos da humanidade infelizmente na maioria das vezes não é positiva.

         O que nos levou a realizar a nossa pesquisa foi que acreditamos que contra números não há argumentos, e queremos mostrar o quanto todas as dificuldades e limitações geradas exclusivamente por um preconceito, prejudica todos que estão dentro do universo LGBT, pertencentes ou simplesmente simpatizantes com a causa.

Com este trabalho pretendemos informar aos leitores, que o preconceito está matando muitos indivíduos dentro de nossa sociedade, por motivos de homofobia, aceitação por parte da família, discriminação religiosa, entre outros.

Para esclarecer, quando usamos a palavra LGBT estamos nos referindo as lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e transexuais. E ao decorrer do trabalho usamos trans para nos referir a transgêneros, travestis e transexuais.  No final do desenvolvimento dessa pesquisa criamos um glossário explicando as diferentes nomenclaturas dentro do mundo LGBT.

Que cada leitor, ao terminar, tenha mais empatia e amor!






1. Descriminalização

A Homossexualidade e a transexualidade é um tema que tem gerado bastante polêmica ao longo do tempo.

Mas porque a sociedade e as várias ciências discriminam o universo “LGBT? Por ser algo desconhecido? ou Será que as pessoas têm medo de ser contagioso?

         A verdade é que os homossexuais são constantemente vítimas de discriminação. Discriminação essa, que vem dos amigos, dos colegas de trabalho ou das escolas, no caso dos adolescentes, das pessoas que encontramos na rua e até da própria família, que em sua maioria das vezes os expulsa de casa, ao contrário do que muita gente diz, que a homossexualidade tem tido bastante aceitação na sociedade de hoje em dia com relação ao passado. O que acontece hoje é o preconceito e discriminação “velado” aquela que vem em forma de “brincadeiras” de mal gosto, também vem em forma de “indiretas”, dentre outras.  

  1. Da sociedade

Um dos maiores, se não o maior, problema dos pertencentes ao grupo LGBT é a convivência em sociedade, de modo geral.

Muitos deles vivem durante anos escondendo a sua orientação sexual ou a sua condição contrária a sua biologia com medo da reação das pessoas ao seu redor, sejam eles amigos ou familiares, ou até mesmo porque eles não se sentem bem com isso.

Afinal a nossa educação cultural está voltada para a heterossexualidade e para o gênero biológico. Em qualquer escola quando o tema é a sexualidade, não se encontra muita informação sobre a homossexualidade ou identificação de gênero, em muitas nem é referido o assunto. Os jovens que sentem atração pelo mesmo gênero que possuem ou identificam-se com outro gênero crescem com um sentimento de homofobia, negação, sem saber sequer o motivo desta existir em suas vidas.

A única explicação dada é sobre relações heterossexuais e que um corpo feminino pertence a uma mulher e um corpo masculino pertence ao homem, o restante não é considerado “normal”, simplesmente. Jovens homossexuais ou trans, quando não são assumidos, sentem-se sós e vulneráveis porque ouvem piadas homofóbicas constantemente, fazendo assim com que se sintam inferiores. Existem inúmeros motivos para que os homossexuais mantenham escondida a sua orientação ou a sua identificação de gênero.

Muitos têm medo de perder os seus amigos, as suas famílias, medo de serem expulsos de casa, medo da violência física e psicológica que possa haver enquanto caminham na rua ou mesmo por parte de pessoas que lhes são queridas, medo da discriminação em geral. A família que deveria ser o maior auxílio deles, muitas vezes é a maior fonte de desestabilização. O trabalho é outro ponto de discriminação, ainda nos dias atuais encontra-se muito preconceito dentro do mundo corporativo, não é bem visto, segundo muitos, ter um funcionário homossexual ou trans em determinados cargos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.1 Kb)   pdf (284.6 Kb)   docx (84.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com