TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

Por:   •  14/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

FMU

Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

CURSO DE CIENCIAS DA COMPUTACAO

FUNDAMENTOS PARA COMPUTACAO

DANIEL LIMA

GUILHERME SOUZA

GUSTAVO GOMES

GUSTAVO SASSOLI

MATHEUS MELO

COMPUTAÇÃO COGNITIVA

São Paulo

2020

DANIEL LIMA

GUILHERME SILVA

GUSTAVO GOMES

GUSTAVO SASSOLI

MATHEUS ALVES

Computação cognitiva

Avaliação Prática Supervisionada – APS,  trabalho apresentado para a disciplina de Fundamentos para Computação para o curso de Ciencias da Computação da faculdade FMU, sob orientação do Professor Me. Claudio Boghui.

São Paulo

2020

RESUMO

Nosso trabalha consiste em uma pesquina orientada, para o foco de argumentar e conhecer mais sobre o tema escolhido, onde o objetivo final é fazer com que após a vossa leitura poderemos considerar mais um conhecimento adiquidiro

SUMÁRIO

Introdução        5

1.1 Objetivo da Computação Cognitiva        5

Onde a Computação Cognitiva se aplica na informática        6

REFERÊNCIAS        7

Introdução

A Computação cognitiva é algo que podemos cinsiderar tecente no meio as discussões no que dis respeito a inteligência artificial. Onde a cognição computacional sim é uma forma dos computadores pensarem de um modo similar como nós.

Computação  Cognitiva surgiu de uma mistura de ciência cognitiva e ciência   da computação, onde o objetivo desta é simular os processos do pensamento humano em um modelo computadorizado utilizando algoritmos de auto-aprendizagem que usam data mining, reconhecimento de padrões e processamento de linguagem natural.Assim, reproduzindo a maneira como o cérebro   humano funciona. Os resultados terão impactos profundos em nossas vidas, como na healthcare, nos negócios e em muitas outras áreas.

1.1 Objetivo da Computação Cognitiva

 O Objetivo da computação cognitiva é fazer com que uma maquina processe pensamentos humanos de forma similar usando algoritimos, um reconhecimento de padrões e processamentos de linguagem natural, basicamente o objetivo é fazer com que um computador possa imitar a maneira como o cérebro funciona.

Sabemos que os computadores sempre foram mais rápidos que nós em processamentos e cálculos, mas não conseguem realizar algumas tarefas, como entender uma fala ou reconhecer um objeto em uma foto.Ou melhor não conseguiam, porque com a tecnologia em que atingimos, com a inteligência artificial e a computação cognitiva alcançamos a terceira era da computação.

Onde a primeira foi quando os computadores aprneas tabulavam contas básicas, a segunda quando aparecem os sistemas programáveis e a terceira vem agora com os sistemas cognitivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com