TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS

Por:   •  11/5/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

IGOR OLIVEIRA SANTANA

MARKETING

Como é aplicado na empresa que trabalho

São Paulo - SP

2019

IGOR OLIVEIRA SANTANA

MARKETING

Como é aplicado na empresa que trabalho

Trabalho da disciplina do curso de administração de empresas, fundamentos da administração, com o objetivo de entendermos como funciona o marketing na empresa que trabalho apresentado ao Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Professor Fernando Padilha

São Paulo - SP

2019

Sumário

1.        MARKETING        1

2.        MARKETING APLICADO NA EMPRESA ONDE TRABALHO        1

3.        BIBLIOGRAFIA        3

  1. MARKETING

O Marketing é uma área focada na geração de valor sobre o produto, serviço ou sobre a própria marca de um negócio, tendo como objetivo a conquista e a fidelização de clientes. Para isso, são criadas estratégias de atração, conversão e retenção desses potenciais consumidores.

De acordo com MCKENNA (2000; p.48) “... para sobreviver em mercados dinâmicos, às empresas precisam estabelecer estratégias que sobrevivam às mudanças turbulentas no mercado. Têm que construir alicerces fortes que não sejam derrubados pelas tempestades”, ou seja, é preciso que as empresas usem todas as ferramentas disponíveis no arsenal de comunicações de marketing, utilizando toda a sua criatividade e imaginação, para acrescentar valores e benefícios diferenciados aos seus clientes. Diz KOTLER (1998, p.3): “O Marketing é um processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm aquilo que desejam e de que necessitam, criando e trocando produtos e valores uns com os outros”.

O marketing está, constantemente, sendo redefinido e incorporando novas responsabilidades. Era antes considerado “arte de vender produtos, agora passa a ser a ciência e arte de conquistar clientes”, mantê-los e aprofundar o relacionamento com eles aumentando sua lucratividade. (KOTLER, 2000, p.155).

  1. MARKETING APLICADO NA EMPRESA ONDE TRABALHO

A empresa onde trabalho, apenas em 2010 as equipes de Arquitetura e Marketing apresentam um estudo de mudança da comunicação, reposicionamento da marca e identidade visual das lojas com renovação total das fachadas, layout interno, mobiliário, visual merchandising e outras inovações que foram prontamente aprovadas e colocadas em execução. Esta melhoria buscou alcançar novos clientes.

O Marketing ainda da empresa deveria ser mais ousado fazendo ‘’campanhas’’ diariamente, algo que eles fazem apenas nas datas comemorativa, exemplo: dia das mães, pais, crianças entre outros. Por se tratar de um comércio o marketing é fundamental, uma ação legal que a empresa coloca em prática é a reciclagem de papeis de cadernos já utilizado. Com esta ação preserva-se o meio ambiente reutilizando papéis, por outro lado atraem clientes com o propósito de comprar mais cadernos. Para 2018 havíamos projetado a arrecadação de 110 toneladas de material destinado à reciclagem, mas, graças ao grande sucesso da campanha, conquistamos a marca de 120 toneladas. A iniciativa já está enraizada nos valores da empresa, e é sempre muito esperada pelos nossos consumidores. Outra ação foi para ajudar os estudantes, a marca preparou descontos progressivos nas compras de cadernos universitários durante o mês de janeiro. Ou seja, quanto mais unidades forem adquiridas, maior o desconto no valor final. Para trazer ainda mais facilidades aos clientes durante a volta às aulas, a marca também preparou uma condição especial de pagamento durante toda campanha: compras acima de R$ 150 poderão ser parceladas em até 12 vezes sem juros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com