TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio: ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTE E EMPREENDEDORISMO

Por:   •  7/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 2

NICOLE TULHO DA SILVA - RA 1153339

ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTE E EMPREENDEDORISMO

Tutor a distância: Prof. Servio Antonio Bucioli

Centro Universitário Claretiano

RIO CLARO

2016

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

2º Ciclo de Aprendizagem

Trabalho apresentado ao Centro Universitário Claretiano para a Disciplina de Atividade Física, Esporte e Empreendedorismo no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades, ministrado pelo Prof. Servio Antonio Bucioli.

RIO CLARO

2016

Descrição da Atividade

1) A organização visitada preocupa-se com os aspectos da gestão, no que se refere as funções administrativas básicas (planejamento, organização, direção e controle)?

A academia Bem Estar – Treinamento Personalizados – Rua Alfredo Guedes, 372 – Bairro Alto – Piracicaba – Sp, com ramo de atividades físicas, condicionamento físico individualizado e personalizados buscando a saúde e bem estar de seus clientes. Tendo como seu gestor o Prof. Rosalvo Gonçalves Junior, portador do CREF 2.1143-G/SP.

Entrevistando o gestor ele me relatou um pouco de como fazem o planejamento das campanhas de vendas e marketing, demonstrando uma organização em todos os setores da academia. A academia tem turmas de atendimento individual e/ou de grupos de até 04 clientes. A divulgação de seus serviços são realizados pelo site e facebook, como também por indicações de outros clientes. Sua organização é distribuída em horários nos períodos da manhã, tarde e noite tendo cada aula tem duração de uma hora com trabalhos individuais ou em grupos.

A direção é realizada pelo o gestor Prof. Rosalvo e que tem uma estagiária que o auxilia nos horários de aula. Eles realizam reuniões e discussões diariamente antes do início de cada aula. Nas reuniões eles planejam uma programação personalizada com objetivos ou finalidades conforme a necessidade de cada cliente. O Professor e Educador Físico Rosalvo é o responsável por toda administração, controle, manutenção e marketing da academia, como também pelo a questão técnica.

É uma academia de treinamentos personalizados, com quase aproximadamente 35 alunos.

2) Quais os principais problemas relatados? Justifique!

Resposta: Um problema relatado pelo gestor, é que a rotatividade de clientes as vezes ocorre, mas por outro lado tem clientes fiéis de anos dentro da academia. E também, de conseguir clientes no período da tarde onde a academia possui horários vagos. Devido a esses horários vagos, a direção tomou a decisão de oferecer os serviços do período da tarde para clientes da faixa etária da 3ª idade, divulgando pelo o site e facebook para a comunidade ao redor da academia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (124.9 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com