TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Atividade física, esporte e empreendedorismo

Por:   •  4/5/2016  •  Seminário  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

MILTON DAVID CESCA JUNIOR (1113634)

ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTES E EMPREENDEDORISMO

BATATAIS

2016

          O presente trabalho, teve como intuito verificar a administração e também organização de uma instituição privada, no ramo de atividade física. Foi verificado uma academia de ginástica, Gold Academia, na cidade de Ribeirão Preto – São Paulo Brasil.

         A atividade mostrou várias coisas, infelizmente em sua maioria problemas organizacionais na Empresa, mas através disso é possível analisar erros de terceiros e evitar que aconteça comigo.

A tarefa de administrar uma instituição por si só não é fácil, na área de saúde é ainda mais difícil, por se tratar de um nicho muito instável por diversas vezes. A experiência foi extremamente válida.

1) A organização visitada preocupa-se com os aspectos da gestão, no que se refere as funções administrativas básicas (planejamento, organização, direção e controle)?

R: Sim, os sócios se reúnem para decidir o que será realizado. Há também, um trabalho em conjunto com o contador, que assessora em questões financeiras.

 

2) Quais os principais problemas relatados? Justifique! (Identifique a organização visitada – nome, endereço e ramo de atividade).

ACADEMIA GOLD (academia de musculação e lutas)

R. Mariano Pedroso de Almeida, 299 - Alto da Boa Vista

Ribeirão Preto - SP, 14025-540

O maior problema é a transitividade muito grande na matrícula de alunos. Há uma dificuldade em fidelizar os alunos. Muitos alunos frequentam e deixam de pagar a academia, isso é um problema, pois pode ser que um dia o fluxo de alunos novos não supra a saída dos alunos matriculados.

Medidas como planos semestrais e anuais com desconto, pode ser uma possível solução, para as finanças da academia e também para forçar o aluno a frequentar o estabelecimento, já que o mesmo pagará por meses. A inovação a cada situação é saída para as adversidades administrativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com